Adicionem o novo domínio do blog aos seus favoritos! www.crashcomputer.com.br

   domingo, 19 de abril de 2020

Economizando.



PéssimoRuimMédioBomExcelente (6 votos, média: 5,00 de 5)

Tenho uma cafeteira Dolce Gusto que ganhei de uma amiga a muito tempo, que ia jogar fora. Essa cafeteira deu problema lá na mão dela, foi pra duas “assistência ténica” e não resolveram o problema e até perderam peças!

O defeito original dela era não acionar a bomba, ou seja não passava o café. Em uma das assistência, alguém desmontou a bomba ulka e perdeu a esfera de cerâmica da bomba. E uma das duas ainda conseguiu sumir com a tampa do reservatório e a grelha do porta copo.

E qual era o defeito original? O reed-switch que tem na gaveta do porta cápsula bichado. Troquei o reed-switch a época, consegui uma tampa original com um amigo, e me faltava a grelha.

Bom… passa ai uns 3 ou 4 anos e eu usando ela sem a grelha mesmo. Tinha o inconveniente de ter que segurar a caneca. Ai uma semana atrás ganhei umas grelhas de ventoinha de um amigo.

Ai você pega uma grelha dessas, passa perto da cafeteira e… tem uma visão!

Mas parece que vai dar certinho! É só cortar um pedacinho aqui e outro ali, uma entortadinha.

E não é que entrou, encaixa e acerta todos os pontos de apoio? Deu certinho!

Como entrou com uma certa pressão, não vai cair mesmo virando a peça de cabeça pra baixo. Bora passar um café?

Ah! Eu sei que os comentários do blog estão com pau, não consegui descobrir a causa ainda! Já tenho problemas com os comentários faz tempo, suspeito de corrupção no banco de dados, mas as ferramentas do MySQL não acham nada de errado.



   sexta-feira, 10 de abril de 2020

Se não existe um caminho…



PéssimoRuimMédioBomExcelente (7 votos, média: 5,00 de 5)

… Eu faço um. }:D 

Hoje foi um dia daqueles típicos que você se vê obrigado a resolver seus problema por conta própria, porque quem poderia fazer o serviço ter “arregado” ou pela impossibilidade de conseguir o que precisa rápido, ao alcance de uns dias e não uma eternidade vinda da China :time: .

A primeira delas é que precisei de um soquete de bateria, para uma bateria SL-750 de lítio inorgânica. O soquete pra isso existe, custa barato, mas pergunta se acha fácil fácil e rápido? O jeito é fabricar um a partir da sucata.

O tubo preto saiu de uma velha bateria de notebook. É o enchimento que colocam pra tomar o lugar de uma “pilha” não usada, pra tudo não ficar jogando lá dentro. As chapinhas com mola saiu de algum radinho de pilhas velho ou brinquedo. Era justamente o contato do suporte de pilhas de alguma coisa que virou sucata.

Um pouco de cola, lixa e dremel, e isso tudo, virou isso:

Com a bateria instalada:

Ficou bom né? :-P 

A segunda coisa foi o seguinte, um embornal (ou bolsa como queira) de lona que eu tinha a anos, estava tão podre que não tinha mais conserto. Como eu tinha aqui uma bolsa que era de um alforje pequeno que foi cortado e divido em duas bolsas separadas, pensei em pregar uma alça nela e promove-la a embornal.

Como alça, usei uma guia de cachorro que cortei e usei a tira de nylon. Ai precisava costurar isso a bolsa. Procurei algum tapeceiro pra fazer isso e só achei um trabalhando. Quando expliquei o que precisava ele arregou inventando um monte de dificuldades. :aiaiai: 

Voltei pra casa e fiquei pesando em como resolver. Enquanto desmontava a fivela original, que era presa por sistema de ilhós, me deu um estalo! No dia anterior arrumando umas coisas aqui, encontrei isso:

Esta coisas sobraram de um projeto antigo, são ilhoses e chapinhas compradas em lojas de armarinho.

O resultado? Bem, as pontas para não desfiar, passei o ferro de solda bem de leve na ponta e derreti os fios, deixando a ponta da tira selada.

Por dentro coloquei pequenas arruelas pra que a lona não desfie. Os furos na lona e alça foram feitos com um vazador.

A fivela reaproveitada que deu a idéia de como resolver o problema, pois é presa pelo mesmo sistema dos ilhós.

E o que sobrou da gambiarra, que mais que deu certo. Um mosquetão bem avantajado que vai ficar guardado esperando algum uso que possa surgir. O resto da cinta vai pro lixo pois é muito pequeno pra servir pra alguma coisa.

Gosto deste tipo de embornal pequeno (são muito usados por pescadores pra carregar a tralha de pesca) pra carregar as coisas como celular, carteira, chaves, quando estou andando de moto. Mais prático. Essas coisas no bolso, de moto é pedido pra um desastre. Já quebrei celular desse jeito, já perdi chave.

Então me habituei a carregar essas coisa no embornal. :coffe: 



   sábado, 4 de abril de 2020

Paranóia



PéssimoRuimMédioBomExcelente (6 votos, média: 4,33 de 5)

Eu juro que estou a ponto de explodir com o tal do “fique em casa”. É uma paranóia sem fim.

A imprensa parece que esta cobrindo o fim do mundo. O povo entrou no modo apocalipse. E enquanto isso quero ver no fim do mês as contas chegando e o faturamento a zero.

A conta vai ser cara, bem cara, pode esperar.

Que tem muita intenção e dedo político ai na questão “quanto pior melhor”, tem e tem muito! Que estão aplaudindo de pé o fecha tudo e dane-se a situação econômica das famílias.

E as estatísticas são completamente furadas, dizem que a taxa de mortalidade é de 3%, mas vem cá… e a porcentagem que se curou em casa ou que não tem sequer sintomas? Bota esse povo na conta que a porcentagem cai e muito!

O mais bizarro é ver prefeito de cidades pequenas se achando o Coronel que ficou no passado e decretando… toque de recolher!

Enquanto isso o jeito é ficar vendo o mato crescer.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  Melhor visualizado a
1024 x 768 True color
Proudly powered by WordPress. Theme developed with WordPress Theme Generator.
E altamente gambiarrado por mim mesmo :)
Copyright © 2010 by Crash Computer. All rights reserved.