Adicionem o novo domínio do blog aos seus favoritos! www.crashcomputer.com.br

   terça-feira, 3 de agosto de 2021

Recuperando uma chave catraca reversível



PéssimoRuimMédioBomExcelente (7 votos, média: 5,00 de 5)

Tenho um jogo de soquetes que comprei quando tinha lá meus 15 ou 16 anos (isso foi lá por volta de 1990). Um jogo que era trazido de contrabando do Paraguai.

Olha só a relíquia! A história de compra desse jogo foi até engraçada. Lembro-me que vi esse jogo de soquetes com um amigo mecânico, ele me disse que jogo era até que bom pra serviço mediano. Ai perguntei onde ele tinha comprado ele me falou que alguém (provavelmente um muambeiro) trouxe pra ele do Paraguai.

Passado algum tempo fiquei sabendo através de um outro amigo que ele tinha comprado um igual em uma loja de material elétrico aqui na cidade. Sim, material elétrico! Quando perguntei qual era a loja foi a surpresa que era de um amigo também. Amigo esse que infelizmente já é falecido. Fui até a loja dele e perguntei se tinha o tal jogo de soquetes.

Ele me chamou pro fundo da loja e falou que tinha. Ai pedi um e ele me vendeu. Ai vem a parte engraçada. Ele embrulhou a caixa que vinha o jogo em jornal e botou em uma sacola e me disse:

– Se alguém te perguntar, onde comprou não diga que foi aqui!

Achei aquilo muito estranho mas não questionei e fui pra casa, todo alegre de ter comprado esse jogo de soquetes.

Mas, nada é eterno! A algumas semanas fui usar a catraca pra soltar alguma porca, No que peguei a catraca e fui simplesmente mudar o sentido de rotação dela, o knob seletor simplesmente caiu no chão. O pino dele quebrou em diversas partes!

Deixei a catraca quebrada guardada por um tempo e semana passada resolvi ver se tinha salvação. Desmontei tudo e vi que tinha perdido o pino de aço que está marcado. O pino, achei um do mesmo diâmetro na lata de sucata. Era um pouco maior, cortei e pronto.

Restava  o botão seletor.

Na mesma lata de sucatas, achei alguns tubinhos de antena telescópica de radio de pilha. Achei um tubo que tinha o diâmetro exato do eixo.

Cortei um pedaço do tamanho correto, e enfiei sob pressão no que estou do eixo. E enchi de cola epóxi (Araldite 24 horas). Fiz o furo lateral que aloja a mola e pronto.

Foi montar e de volta a vida! 8-)



  Melhor visualizado a
1024 x 768 True color
Proudly powered by WordPress. Theme developed with WordPress Theme Generator.
E altamente gambiarrado por mim mesmo :)
Copyright © 2010 by Crash Computer. All rights reserved.
Switch to mobile version