Adicionem o novo domínio do blog aos seus favoritos! www.crashcomputer.com.br

   segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Resolvendo o problema do erro "bX-xgnhtq"…



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

Como resolver o MALDITO ERRO bX-xgnhtq no Blogger ao tentar apagar um post antigo, ou erros de publicação.

Se você é daqueles que já esta arrancando os cabelos com o erro abaixo, o suporte (ahahahah) blogger

sequer dá atenção aos usuário e até hoje ninguém achou a solução, eu pelo menos consegui resolver.

bX-xgnhtq

Informações adicionais
blogID: 3871670
host: www.blogger.com
postID: 83962248
uri: /post-delete.do

Esse erro ocorre quando você tenta excluir um post antigo e existe algum erro no banco de dados (bigtable) nos servidores do google.

Uma maneira simples de detectar o erro é mandar republicar o blog inteiro. Geralmente o publicador (usando publicação por FTP) enrosca em uma certa quantidade de posts.

No meu caso enroscava em 77 posts republicados ou 6MB.

Bem… a solução é “simples” mas não é fácil. Requer gastar pelo menos uma hora se seu blog tiver uns 1000 posts ou mais.

Primeiro passo.

Exporte todo o conteúdo de seu blog, usando a própria ferramenta disponibilizada no painel de configurações. Salve o arquivo XML em algum lugar.

Segundo passo.

Crie um novo blog no painel principal de sua conta. Configure o blog EXATAMENTE como anterior, o único senão é quanto ao nome usado para a url blogspot, diretório de publicação e arquivamento, mais detalhes abaixo.

Na parte de configuração da publicação, mande publicar o blog dentro de uma nova pasta no seu servidor, por exemplo, se você publica na pasta “/blog.” passe para “/blog/_newblog/”.

Configure o template (copie e cole da conta anterior), comentários, e todas as outras opções conforme sua conta anterior.

Agora o detalhe crucial: Altere o formato de arquivamento para MENSAL. Não importa qual você usava anteriormente, passe para mensal.

Volte na tela Configurações, Básico, e use a ferramenta para importar blog. Não se esqueça de marcar a opção para publicar os posts apos importar.

Clique em enviar e aguarde. Dependendo da quantidade de posts vai demorar bastante. NO meu caso com cerca de 1200 posts levou duas horas para importar e publicar.

Neste ponto é importante que sua conexão com a internet não caia, pois se houver perda de comunicação com o blogger, mela tudo.

Se por acaso o publicador der aquela mensagem chata que a publicação esta demorando mais do que o esperado, clique em continuar esperando. Se não notar que a porcentagem não avança por um período de 10 minutos, você foi premiando com uma queda de conexão.

Não se desespere. Vá na opção do modelo e mande salvar o modelo (sem mexer nele) e mande republicar tudo novamente. O problema é que você vai er que começar do zero novamente.

Se no final der tudo certo, você será brindado com seu blog republicado inteiramente e com o erro na bigtable corrigido, afinal você recriou seu blog do zero.

Terceiro passo:

Com isso você pode excluir o blog antigo, mas antes vá na opção configurações, publicação e altere o nome da url para qualquer outro, para você liberar seu nome corrente, pode adicionar um numero 2,

por exemplo ao final do nome. Salve, mas não precisa republicar.

Alterado o nome da url, exclua o blog. Não se preocupe que blogs excluídos podem ser revertidos em até 90 dias apos a exclusão, caso você resolva descartar as tentativas ou algo der muito errado.

Volte ao novo blog criado e altere o nomer no mesmo local indicado anteriormente para o nome do seu blog. Salve as configurações e não precisa republicar inteiramente outra vez.

Quarto passo:

Acesse seu servidor via FTP e exclua todos os arquivos do blog que estiverem na rais e pastas de arquivos, exclua somente os arquivos HTML e as pastas que tem o nome com o ano do arquivo, Não

esclua suas imagens e outros arquivos.

Entre na pasta “_newblog” e mova TODOS os arquivos e pastas criados para a raiz do servidor, ou seja onde ficavam seus arquivos anteriormente.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

:D :tooth: :mrgreen: :-P :-)) (lol) .:lol:. o:-) 8-) :-$ :-| }:D :-/ -_- |-/ :X.: =X 8|( :xxx :furious: :-o* X-P 8x :censored: *~O more »


1) Os comentários são moderados.
2) Comentários que não sejam referentes ao assunto do post serão excluídos.
3) Eu posso editar seu comentário antes de publicar, se o achar necessário.
  Melhor visualizado a
1024 x 768 True color
Proudly powered by WordPress. Theme developed with WordPress Theme Generator.
E altamente gambiarrado por mim mesmo :)
Copyright © 2010 by Crash Computer. All rights reserved.