Adicionem o novo domínio do blog aos seus favoritos! www.crashcomputer.com.br

   terça-feira, 6 de outubro de 2009

Status no front.



PéssimoRuimMédioBomExcelente Nenhuma avaliação... seja o primeiro!

Quando a coisa esta emperrada, parece que tudo conspira para ajudar a ir do avesso.

Pois bem, deixei o windows instalado sozinho e fui dormir. Na hora que voltei, ok, estava instalado. Instalo o driver de vídeo e reinicio, retiro o cd do windows do drive, e…. cade o boot? Passa reto e cai no MS-DOS! (sim eu tenho dualboot nessa maquina é necessário)

Gasto uns 3 minutos analisando a situação e descubro a meleca. Esqueci que tinha que desconectar os dois discos rígidos extras da máquina. Explicação do caso:

Eu tenho 3 discos, sendo um IDE de 40GB que esta em uma gaveta removível e esta no barramento IDE0, Primário. Depois tenho dois discos SATA, um de 250GB que esta particionado e o windows 2000 professional é instalado na primeira partição desse disco, e um de 500GB que é só para arquivo.

O problema é que o windows é “burro” a ponto de instalar o gerenciador de boot no PRIMEIRO DISCO FISICO, independente de onde você instala o windows em si e de qual é o disco setado como bootavel (partição ativa) e escolhido na seqüencia de boot no BIOS.

O que aconteceu? Simples. A ordem “natural” de conexão dos discos aqui e: 1-IDE de 40GB, 2-SATA de 500GB, 3-SATA de 250GB. Essa ordem aparentemente maluca, de o HD bootavel ter que ficar lá na ponta (na verdade na porta SATA3) é uma “limitação” do chipset desta placa mãe. Então, o windows foi instalado lááááá no disco 3, partição 1, mas o desgraçado do instalador colocou o gerenciador do dual-boot no disco IDE!

Fritar dos ovos: Formatar tudo de novo, e dessa vez, com o disco IDE de 40GB e o SATA de 500GB desconectados da placa. Ai sim tudo deu certo.

Status atual: Estou com o windows instalado, drivers e programas básicos (winzip, winrar acrobat, java, etc) tudo pronto e configurado. Estou baixando a versão “online” do kaspersky, que por sinal consegue por sinal consegue ser MAIOR do que o proprio KAV (Kaspersky Anti-Virus), pois tenho que fazer 135MB de download entre definições de vírus, aplets em java, etc. para poder fazer a limpeza no backup, e verificar se a PRAGA do Win32.Virut não se espalhou para os arquivos de instalação que estão armazenados no disco de 500GB.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

:D :tooth: :mrgreen: :-P :-)) (lol) .:lol:. o:-) 8-) :-$ :-| }:D :-/ -_- |-/ :X.: =X 8|( :xxx :furious: :-o* X-P 8x :censored: *~O more »
 


1) Os comentários são moderados.
2) Comentários que não sejam referentes ao assunto do post serão excluídos.
3) Eu posso editar seu comentário antes de publicar, se o achar necessário.
  Melhor visualizado a
1024 x 768 True color
Proudly powered by WordPress. Theme developed with WordPress Theme Generator.
E altamente gambiarrado por mim mesmo :)
Copyright © 2010 by Crash Computer. All rights reserved.
Switch to mobile version