Adicionem o novo domínio do blog aos seus favoritos! www.crashcomputer.com.br

   sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Porque simplificar, se podemos complicar



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

(este post estava aguardando publicação desde o final janeiro, eu havia me esquecido de publica-lo)

Olha só:

Isso ai se refere a uma comprinha que eu fiz no Deal Extreme NO INICIO DE DEZEMBRO (05/12/2009 pra ser exato). E ela deu entrada no sistema dos correios no dia 20/01/2010 (edit: Recebi essa encomenda no dia 13/02/2010). Dai algum “estagiário” resolveu colocar essa mensagem pop-up (que eu tive que editar pra poder publicar, já que o texto não cabia na janelinha, dando barra de rolagem) pra avisar que vai ocorrer um atraso.

No meu caso o “atraso” depois que o pacote foi registrado no sistema, é de “apenas” 24 dias. Esse prazo dilatado foi o tempo pra o pacote passar na “arfadêga”.

Não estou levando nesta contabilidade, o prazo que o pacote levou pra sair de Hong Kong, chegar ao brasil e o tempo que ele ficou esquecido e mofando em algum depósito, até ser registrado no sistema dos correios para que o “dotô ôtoridade” olhasse para a pilha de pacotes e resolver liberar os pacotes por amostragem.

O que eu quero dizer com isso?

– Precisa essa burocracia toda com compras feitas fora do Brasil? Tudo precisa mesmo passar pela alfandega, pra verificar o que eu estou comprando e possivelmente morder o meu bolso em 60%?

Pra que mesmo serve esse imposto? Segundo a definição básica é: Proteger a industria nacional.

Muito bonito o discurso, mas eu pergunto, CADÊ O SIMILAR NACIONAL? Aqui se fabrica baterias de Li-Ion? E se fabricasse, a preços competitivos com a importada?

Isso pra mim representa um atraso sem tamanho. Vide países de primeiro mundo onde você pode comprar livremente gadgets da china ou de qualquer outro lugar sem ser importunado ou extorquido.

Mas aqui no Lisarb, alguém tem que pagar a propina que segue na cueca né?



  Seguir comentários via RSS

2 thoughts on “Porque simplificar, se podemos complicar

  1. Daniel Plácido L. Almeida disse:

    Cara to perdido em uma compra que fiz na DX, não sei a quem recorrer.. Correios? Receita? Air Mail? Axo que a O.N.U. seria a mais viável..
    fiz uma compra no dia 30/12/09, um total de 17 produtos, bugingangas baratas. Recebi no dia 01/02/10 um pacote, nem tinha entrado no site do Correio ainda, foi até relativamente rápido. Porém uma surpresa ao abrir o pacote, inicialmente axei que só tinha um saco plastico dentro, veio apenas uma correntinha q comprei (sku.30549), tirei fotos do pacote, do produto, etc e encaminhei a reclamação, lá já tem até um formulario proprio para esta ocasião, deve ser típico de acontecer. Hoje (dia 22/02) que recebi a resposta (20 dias depois). Disseram que foi enviado em 2 pacotes, que pode demorar um pouco, etc, pra eu entrar em contato com os Correios daqui e averiguar se está para retirada, porém só tenho um tracking Number, não tem como terem enviados 2 pacotes com apenas 1 número de rastreio! No site da HongKong Post está "left Hong Kong for its destination on 12-Jan-2010" até hoje, no site dos Correios apareceu a encomenda +- 7 dias depois que recebi, ligo lá e ninguem sabe de nada…

    R$150,00 por essa correntinha saiu bem cara!!

    Já tinha comprado 2x na China, 1 na DX em que tudo correu bem (fora que o carregador do negocio q comprei veio queimado) e da vez anterior comprei um MP4 na HiHey que veio qwueimado.

    Depos destas acho que vou aposentar!

  2. Luciano disse:

    Olha, é comum o DX dividir alguma compra em dois ou três envios, tudo depende deles terem os produtos todos no ato, quando algum esta em falta momentânea, eles enviam o que tem e depois enviam o resto.

    Tenha um pouco mais de paciência que seu pacote um dia chega. Eu tive uma compra que fiz no Ebay, de um vendedor na Rússia, que levou nada mais nada menos que 3 MESES pra chega aqui, eu já tinha dado como perdido quando um belo dia recebi a caixinha.

    O tracknumber no DX, você só ganha quando a compra tem valor superior a 20 doláres. Acredito que no caso de divisão do envio, o track só vai no pacote que passar deste valor.

    Tudo o que eu comprei do DX até agora (e olha que não é pouca coisa heim?) chegou aqui, alguma coisa mais rápida outras com uma demora maior, mas tudo foi devidamente entregue. E tudo também veio funcionando, não tive qualquer problema com produtos avariados.

    Acho melhor você procurar um pai de santo e encomendar um banho de descarrego ehehehehe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

:D :tooth: :mrgreen: :-P :-)) (lol) .:lol:. o:-) 8-) :-$ :-| }:D :-/ -_- |-/ :X.: =X 8|( :xxx :furious: :-o* X-P 8x :censored: *~O more »


1) Os comentários são moderados.
2) Comentários que não sejam referentes ao assunto do post serão excluídos.
3) Eu posso editar seu comentário antes de publicar, se o achar necessário.
  Melhor visualizado a
1024 x 768 True color
Proudly powered by WordPress. Theme developed with WordPress Theme Generator.
E altamente gambiarrado por mim mesmo :)
Copyright © 2010 by Crash Computer. All rights reserved.