Adicionem o novo domínio do blog aos seus favoritos! www.crashcomputer.com.br

   sexta-feira, 10 de abril de 2020

Se não existe um caminho…



PéssimoRuimMédioBomExcelente (7 votos, média: 5,00 de 5)

… Eu faço um. }:D 

Hoje foi um dia daqueles típicos que você se vê obrigado a resolver seus problema por conta própria, porque quem poderia fazer o serviço ter “arregado” ou pela impossibilidade de conseguir o que precisa rápido, ao alcance de uns dias e não uma eternidade vinda da China :time: .

A primeira delas é que precisei de um soquete de bateria, para uma bateria SL-750 de lítio inorgânica. O soquete pra isso existe, custa barato, mas pergunta se acha fácil fácil e rápido? O jeito é fabricar um a partir da sucata.

O tubo preto saiu de uma velha bateria de notebook. É o enchimento que colocam pra tomar o lugar de uma “pilha” não usada, pra tudo não ficar jogando lá dentro. As chapinhas com mola saiu de algum radinho de pilhas velho ou brinquedo. Era justamente o contato do suporte de pilhas de alguma coisa que virou sucata.

Um pouco de cola, lixa e dremel, e isso tudo, virou isso:

Com a bateria instalada:

Ficou bom né? :-P 

A segunda coisa foi o seguinte, um embornal (ou bolsa como queira) de lona que eu tinha a anos, estava tão podre que não tinha mais conserto. Como eu tinha aqui uma bolsa que era de um alforje pequeno que foi cortado e divido em duas bolsas separadas, pensei em pregar uma alça nela e promove-la a embornal.

Como alça, usei uma guia de cachorro que cortei e usei a tira de nylon. Ai precisava costurar isso a bolsa. Procurei algum tapeceiro pra fazer isso e só achei um trabalhando. Quando expliquei o que precisava ele arregou inventando um monte de dificuldades. :aiaiai: 

Voltei pra casa e fiquei pesando em como resolver. Enquanto desmontava a fivela original, que era presa por sistema de ilhós, me deu um estalo! No dia anterior arrumando umas coisas aqui, encontrei isso:

Esta coisas sobraram de um projeto antigo, são ilhoses e chapinhas compradas em lojas de armarinho.

O resultado? Bem, as pontas para não desfiar, passei o ferro de solda bem de leve na ponta e derreti os fios, deixando a ponta da tira selada.

Por dentro coloquei pequenas arruelas pra que a lona não desfie. Os furos na lona e alça foram feitos com um vazador.

A fivela reaproveitada que deu a idéia de como resolver o problema, pois é presa pelo mesmo sistema dos ilhós.

E o que sobrou da gambiarra, que mais que deu certo. Um mosquetão bem avantajado que vai ficar guardado esperando algum uso que possa surgir. O resto da cinta vai pro lixo pois é muito pequeno pra servir pra alguma coisa.

Gosto deste tipo de embornal pequeno (são muito usados por pescadores pra carregar a tralha de pesca) pra carregar as coisas como celular, carteira, chaves, quando estou andando de moto. Mais prático. Essas coisas no bolso, de moto é pedido pra um desastre. Já quebrei celular desse jeito, já perdi chave.

Então me habituei a carregar essas coisa no embornal. :coffe: 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Deixe seu comentário.


Ou... use seu nome e um email valido:




* = Preenchimento obrigatório

:D :tooth: :mrgreen: :-P :-)) (lol) .:lol:. o:-) 8-) :-$ :-| }:D :-/ -_- |-/ :X.: =X 8|( :xxx :furious: :-o* X-P 8x :censored: *~O more »

1) Os comentários são moderados.
2) Comentários que não sejam referentes ao assunto do post serão excluídos.
3) Eu posso editar seu comentário antes de publicar, se o achar necessário.
  Melhor visualizado a
1024 x 768 True color
Proudly powered by WordPress. Theme developed with WordPress Theme Generator.
E altamente gambiarrado por mim mesmo :)
Copyright © 2010 by Crash Computer. All rights reserved.