Adicionem o novo domínio do blog aos seus favoritos! www.crashcomputer.com.br

   quarta-feira, 8 de setembro de 2010

?!?!?!?!



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

Eu pensei em um monte de nomes pra esse post…

– Reinventando a roda, e não a pedra e a marreta.
– Impossível agradar a gregos e troianos…
– Se o pai não tá nem ai, eu vou estar?
– Tênue diferença entre dois pontos…
– Diga não as drogas!

Isso tem a ver com a inauguração do site da PiclistBR. http://www.piclistbr.org

Tudo isso porque? Por causa de uma minoria especifica que pede algo mais do que especifico que a maioria não tá nem ai…

A) porque não usar wordpress?

R- Pra mim duas coisas são bem diferentes, Blog é Blog e Site é Site. Usar uma plataforma de publicação de blog pra criar um site me cheira a no minimo preguiça ou coisa bem pior. Mas vamos chamar de GAMBIARRA, acho que cabe melhor ao termo.

B) O site não faz zoom no navegador xyz do Android, e é detectado como Safari.

R- Se o próprio google analytics não tá nem ai pra detectar que o navegador xyz existe e sim detecta como Safari ja que ele é baseado no webkit, eu que vou esquentar o meu piolho? O scriptizinho detecta pelo user agent e mais uma outra pereba, nem sempre da pra enganar ele pelo user agente. Quanto ao zoom, sinto muito… testei em todos os navegadores possíveis (os mais usados) e em todos o site funciona o zoom… não confundir com RESIZE. Se o navegador xyz não tem suporte a ZOOM eu que vou esculhambar o meu layout? nananinão.


C) Cadê o RSS?

R- Ah? Vou responder com uma pergunta, que site que não é baseado em cima de gambiarra com o WordPress que tem RSS? Terra? UOL? MSDN? Novamente, favor não confundir SITE com BLOG! Eu fiz um SITE e não um BLOG, mas pra dizer que eu não sou malvado, irei pensar em uma forma de pendurar um RSS, faze-lo é fácil é um XML boboca, basta seguir uma 1/2 duzia de regras e voilá. A questão é como alimenta-lo da forma mais fácil. Creio que talvez, seja pendurando ele atrelado a uma sessão de “news” no site como eu tenho em outros sites meus. Vamos ver…

D) Não tá funcionando a troca de fundos.

R- Sinto informar, mas o site usa e abusa de javascript, assim larga a paranoia de lado e ativa o suporte a javascript e seja feliz, ou pelo menos coloca o domínio do site como permitido.

E) Não funciona blablabla no IE.

R- Sinto informar novamente, mas IE não é um navegador DECENTE. Pense seriamente em usar o Firefox ou o Chrome. Se quiser que funcione meia-boca, adicione:

www.piclitbr.org e picslistbr.guidetrack.com como sites confiáveis lá em ferramentas, opções da internet, segurança, sites confiáveis. Não esqueça de desmarcar a caixinha “exigir verificação do servidor (https://) para esta zona.

Mas volto a dizer PENSE SERIAMENTE EM USAR UM NAVEGADOR DECENTE.

– x -x- x -x- x -x- x -x- x -x- x -x- x -x- x -x – x- x -x- x -x- x -x- x -x –

Por hora é só. :rain:



  Seguir comentários via RSS

5 thoughts on “?!?!?!?!

  1. Rodrigo Reis disse:
    Usando Google Chrome Google Chrome 5.0.375.127 - Windows Windows XP

    Respondendo suas perguntas.

    A. WordPress é um CMS, existem varios sites feitos com o WordPress. A questão é que ele é direcionado a blogs, porem existem diversos sites que rodam sobre wordpress, veja exemplos em http://wordpress.org/showcase/
    E não venha me dizer que é gambiarra, porque nenhum deles modificou o Core do WordPress. Ainda assim acho que o Joomla é a melhor opção para um site.

    B. Questão de identificação do navegador é apenas um agrado, já que propuzeram identificar que faça direito. Agora a questão do Zoom, sinto muito, é falta de usabilidade do seu codigo, tendo em vista que diversos sites funcionam corretamente nos navegadores do Android. Não é esculhambar o leiaute, é codificar corretamente.

    C. TRUCO, SEIS e DOZE. Quanquer um sabe que não teria razão de ter rss na home, mas se acessar qualquer canal de noticia dos portais citados verá que sim, tem os RSSs. A questão do RSS é que, é muito mais pratico eu acessar o meu leitor de feeds do que periodicamente acessar os sites que eu “acompanho”. Como falei antes, uma ferramenta de CMS pronta pouparia muito trabalho futuro.

    D. Não faço questão, mas funciona sim.

    E. fo__-se quem usa IE

    Acho que a escolha de uso de um CMS decente poupa trabalhos futuros. Acho uma baboseira dizer que estes sistemas são inseguros, já que temos milhares de sites rodando nestas plataformas, veja o showcase do wordpress e o do joomla e verá que tem diversos sites GRANDES rodando sobre estas plataformas.

    Comentários de Rodrigo Reis: 23

    • Avatar photo Luciano disse:
      Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.6.8 - Windows Windows 2000

      Rodrigo, fazendo a réplica.

      A.) O ponto sobre BLOG x SITE já esta fechada, e eu não abro mão. Foi decidido que a gente não iria usar nada pronto e queríamos algo nosso, tá ai… pra o que a gente traçou de metas, foi atingido em 100% não ficou faltando nada. E pense assim o que seria do branco se todos gostassem do azul. :good:

      B.) Agrado em parte. Releia o que eu disse, se o próprio Google Analytics que faz um relatório hiper-mega-ultra-blaster-detalhado não sabe a diferença entre o navegador xyz e o detecta como Safari (olha a imagem, eu ativei o analytics ontem quando pus o site no ar, pra não inflar ou poluir com meus testes), eu, euzinho com meus parcos conhecimentos vou me matar pra detectar uma coisa que por enquanto UMA ÚNICA pessoa que acessa o site usa? Sinto muito, existem outras prioridades a fazer, como o RSS.
      E volto a repetir, o layout do site é elástico, cabe em qualquer tela a partir de 800 pixels de largura, tudo bem que fica uma bosta, mas cabe e não vai dar rolagem horizontal. Dai pra cima o site se espicha até o frame principal atingir 1200 pixels de largura e dai pra cima ele trava a largura pra não ferrar com tudo. As fontes foram definidas em PT ao invés de pixels. Se estivesse em pixels, ai sim eu concordo que eu teria feito a maior das cagadas possíveis. Eu testei o site em: IE, Firefox, Opera, Safari, Chrome, Netscape e SeaMonkey, em TODOS ELES Funcionou corretamente o Zoom. De lambuja eu testei e MUITO no Opera mini no meu celular, Acesso sem problema algum. Ou seja cobri 99,5% dos navegadores utilizados no mercado. Fiz a minha parte.

      (nota mental, se der saco eu penso em portar pra de PT pra EM.)

      C.) Teria sim, é uma opção do site, veja o que eu falei, UOL, site de noticias, tem RSS? não… mas eu já falei, eu vou por a porqueira do RSS pra funcionar, dá um tempo só pra eu esfriar a cabeça e por o serviço em dia. Que sai, sai. :-))

      D.) Mas funciona! No firefox funciona 100%, no IE DESDE QUE BOTE COMO DOMÍNIO CONFIÁVEL (culpa do MyDomain e os thirdyparty cookies), funciona. O problema é que tem gente acessando o site com JAVASCRIPT DESLIGADO e depois pode vir reclamar! Ai não dá né? Foi o que eu escrevi, deixem de ser paranoicos e aceitem os scripts, eu não vou enfiar vírus e nem vou por trojam na maquina de ninguém. :coffe:

      E.) Nisso concordamos em 100%! De curiosidade, entra no site usando o IE e morra de rir. .:lol:.

      Comentários de Luciano: 479

  2. Rodrigo Reis disse:
    Usando Google Chrome Google Chrome 5.0.375.99 - Windows Windows Vista

    A. Então, disso eu tenho certeza, e o WordPress é um CMS. CMS serve para sites tambem e ponto.

    B. Que é um agrado é… só isso, não precisa querer replicar tudo. sobre o zoom, realmente testei aqui e esta tudo ok, reclamei sem ver foi mal ae :-$ o:-) :tooth:

    C. Releia o que eu disse. Os sites de noticias da UOL (aonde tem “conteudo”) tem RSS sim, agora me explique o que o RSS da HOME disponibilizaria ? Usabilidade que não!

    Me diga uma coisa, como os conteúdos estão no site. Arquivos de texto 8x X-P (htm/html/txt…) ou num banco de dados ? :D

    Comentários de Rodrigo Reis: 23

    • Avatar photo Luciano disse:
      Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.6.8 - Windows Windows 2000

      Mas eu volto a insistir, entra na URL que você me passou, todos, TODOS os sites mostrados lá tem cara de blog… e eu não quero isso 8-)

      Como eu disse, se o Sr. Google não detecta no analytics, eu fico muito bem quietinho no meu canto eheh.

      Os conteúdos? Tudo em txt. Não vejo necessidade de banco de dados pra um site desse porte. Embora colunas, links, paginas tudo seja meio que automatico pra por no ar, nada de ficar editando pagina html. No maximo um arquivo de configuração em TXT com separadores.

      As colunas é a parte mais independente, basta subir o txt (com as tags html) num diretório em especifico, com um nome especifico e pronto, o script da pagina já indexa o arquivo, insere no menu e o bota em exibição. Simples, limpo e prático.

      Bem… estarás amanhã na casa do Paulo né? Lá a gente conversa mais. :D

      Comentários de Luciano: 479

  3. Rodrigo Reis disse:
    Usando Google Chrome Google Chrome 5.0.375.127 - Ubuntu Linux Ubuntu Linux

    Bom, ja vi diversos sites com o wordpress como motor.

    Exemplo: http://www.ivetesangalo.com/madison/sobre-o-show-madison
    Bom, tudo depende do que você ve como blog. até um site de noticias pode ser visto como um blog pelo que eu entendi do seu ponto de vista !

    Bom, depois é só fazer uma ferramenta para converter os txt’s em BD… Porem acho que não é pensar no futuro fazer em txt.

    Até amanha .:lol:. (lol)

    Comentários de Rodrigo Reis: 23

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

:D :tooth: :mrgreen: :-P :-)) (lol) .:lol:. o:-) 8-) :-$ :-| }:D :-/ -_- |-/ :X.: =X 8|( :xxx :furious: :-o* X-P 8x :censored: *~O more »


1) Os comentários são moderados.
2) Comentários que não sejam referentes ao assunto do post serão excluídos.
3) Eu posso editar seu comentário antes de publicar, se o achar necessário.
  Melhor visualizado a
1024 x 768 True color
Proudly powered by WordPress. Theme developed with WordPress Theme Generator.
E altamente gambiarrado por mim mesmo :)
Copyright © 2010 by Crash Computer. All rights reserved.