Adicionem o novo domínio do blog aos seus favoritos! www.crashcomputer.com.br

   quinta-feira, 14 de julho de 2005

Surra!



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

É… o “upgrade” do HD foi adiado! Já estou com um HD de 160Gb instalado aqui, acabei comprando um Seagate Barracuda, já que o Sansung de 160Gb sumiu da praça e como o Seagate tava com um preço muito bom, embarquei, ainda mais que vai ser pago em suaves prestações!

Agora o motivo da surra. O HD já veio formatado (sei o motivo de ter vindo, nada demais) mas tudo seria mais facil se não tivesse vindo com NTFS! ARGH! Gastei quase uma hora pra particionar e formatar. Espero não ter que fazer isso nunca mais, já que ele sera usado somente para armazenamento.

Fiz duas partições, uma de 10Gb que sera usada pra arquivos temporarios, inclusive o arquivo de swap do win2000 e armazenamento temporario de imagenes de CD/DVD durante copias.

A partição de “mass storage” ficou com o resto, que formatado e com o valor correto descontando a palhaçada que os fabricantes fazem com a medida dos Gb, foi 139Gb

Tudo beleza, faço a copia dos meus arquivos do HD de 40Gb para a partição maior. Perfeito.

removo as partições do HD de 40Gb (eram uma de 1Gb e outra com o restante), e pego o Drive Image 2002 para fazer a copia do conteudo do HD de sistema de 6.4Gb para o de 40 que agora ficara praticamente exclusivo para o sistema operacional (isso até faltar espaço no de 160Gb ehehe).

Faço a copia, vou tentar bootar, windows zoneado. Não carrega. SACO. Limpo a partição e resolvo alem de realocar o espaço (com um genérico do fdisk) faço a formatação lógica. Tome mais 30 minutos pra isso.

Faço novamente a copia e PAU! Droga… Nisso num estalo desconfio do programa, resolvo usar o velho Drive Image 4. E tome mais 1:30 (ele é beeemmm mais lerdo que o 2002) pra copiar a partição do HD de 6.4Gb para o de 40Gb e redimensionar a partição de destino de 6.4 para 40Gb. Aleuluia!!!

FUNCIONOU! Isso já era +/- 6:00 da manhã e eu já me conformando e criando coragem pra reinstalar e configurar toda a tralha. Pouquinha coisa, quase 5Gb programas (lembre-se que o armazenamento é na outra unidade)

Agora preciso capitalizar para o gravador de DVD!

[ Ouvindo: Imagination – Just An Ilusion ]
PC |  ,


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

:D :tooth: :mrgreen: :-P :-)) (lol) .:lol:. o:-) 8-) :-$ :-| }:D :-/ -_- |-/ :X.: =X 8|( :xxx :furious: :-o* X-P 8x :censored: *~O more »


1) Os comentários são moderados.
2) Comentários que não sejam referentes ao assunto do post serão excluídos.
3) Eu posso editar seu comentário antes de publicar, se o achar necessário.
  Melhor visualizado a
1024 x 768 True color
Proudly powered by WordPress. Theme developed with WordPress Theme Generator.
E altamente gambiarrado por mim mesmo :)
Copyright © 2010 by Crash Computer. All rights reserved.