www.relatorioalfa.com.br Edição 345 Descubra o que não querem que você saiba. Ano VI ANO 06 Assinantes em 74 países e todos os Estados brasileiros Credibilidade. Ousadia. Coragem. Independência. . Arquivo Lodo: Conspiração Coca-Cola DOLLY VAI PROCESSAR COCA-COLA NOS ESTADOS UNIDOS Despachado em 22/08/2003 112.200assinantes: 350 mil leitores 64 países Envie essa edição para seus amigos que gostem do assunto. Para assinar gratuitamente, clique aqui. "Diretor da Coca-Cola confessa, em gravação, métodos utilizados para destruir Dolly". Com este título a indúistra Dolly Refrigerantes anunciou que está entrando da briga contra a gigante multinacional, não somente no Brasil (onde já entrou com uma representação junto ao Cade para aplicação da Lei Antitruste), mas também nos tribunais americanos. A "Coca teme o avança do sabor guaraná, que está fazendo o sabor cola perder espaço", afirma a nota para a imprensa. "Um emocionante caso de polícia, política, economia, com detalhes de espionagem industrial, ameaças pessoais, insluvive de morte, corrupção, sabotagem, abuso de poder econômico e envolvimento de órgãos públicos... Uma história que vai abalar a estrutura de uma das mais poderosas multinacionais mundiais, a Coca-Cola.", avisa a empresa nacional. Informações obtidas com a Dolly. A Coca-Cola não retornou nossas ligações. O empresário Laerte Codonho, dono da Refrigerantes Dolly, uma das mais importantes indústrias de refrigerantes genuinamente brasileira, resolveu encarar e enfrentar -- nos fóruns nacionais e internacionais -- todo o sistema Coca-cola. Ele descobriu e comprovou a existência e a aplicação de um plano secreto -- o "Arquivo Lodo"-- armado pela Coca para "detona-lo", tira-lo do mercado, levar "estrangulamento total" a sua companhia. Orientado por seus advogados, Codonho conseguiu reunir provas contundentes de que, entre inúmeras ações, desde 2000 a Coca-cola contratou pessoas e não economizou esforços para destruí-lo, usando para isso artifícios que vão de espionagem, ameaças e pressões junto a fornecedores, até sabotagem, corrupção, disseminação de boatos junto aos consumidores, toda sorte de ilegalidades, que agora deverão ser minuciosamente investigadas. As acusações são baseadas em documentos e em várias horas de gravação de conversas mantidas em junho e julho deste ano, com o executivo, ex-diretor de compras e estratégias da Panamco (recém-adquirida por 3,6 bilhões de dólares pelo Grupo Femsa, mexicano), Luis Eduardo Capistrano do Amaral, que agiu a pedido e com concordância dos superiores, tanto da Panamco, à época a maior engarrafadora da Coca no Brasil, como da empresa em Atlanta, EUA, sede da matriz mundial. O SABOR COLA ESTÁ PERDENDO PARA O GUARANÁ "Fui escalado por Atlanta para encontrar caminhos de retorno à liderança de mercado, dos 70% que tínhamos perdido", fala o executivo, que lembra com orgulho das maldades que fez, nas fitas que estão em poder da Dolly e que serão entregues para a justiça. "O sabor guaraná está ganhando mercado nas colas e isso eles não admitem". "Eles", segundo as gravações revelam, elegeram a indústria Dolly porque a consideravam a mais organizada: bons produtos, de alta aceitação popular, com marketing agressivo e qualidade. Entre os trechos de enorme importância, as gravações revelam que foi a Coca-Cola que criou e deu intensa divulgação a um e-mail falso que afirmava que Dolly fazia mal à saúde. "Nossas vendas despencaram. além do e-mail fraudulento, distribuíram panfletos com as afirmações falsas em pontos de venda, nos ônibus, no metrô, postos de saúde, hospitais e academias de ginástica", lembra, revoltado, o dono da Dolly, que também deve pedir uma indenização milionária por danos morais e patrimoniais, nos processos. ESCÂNDALO A história completa é bastante complexa, envolve autoridades e nomes conhecidos, e à medida que for sendo revelada, trará a público detalhes inimagináveis da operação da multinacional Coca-Cola, aliando lobby, corrupção e sonegação, comprovando e detalhando como ela pretendeu destruir um empresário nacional, desmascarando sua pretensa ética e ação, tanto aqui no Brasil, como em outros países nos quais opera. O Relatório Alfa manterá toda a série de reportagens sobre este caso em nosso site. Para encontrar tudo, clique em http://www.relatorioalfa.com.br e use o mecanismo de busca interna do site (colocado na lateral direita, acima). Basta incluir o nome Coca-Cola e clicar em Buscar. O Relatório Alfa ligou as 13h14 para a assessoria de imprensa da Coca-Cola pedindo uma posição oficial sobre as afirmações da Dolly. Até o fechamento desta edição não recebemos retorno. Receba o Relatório Alfa por email, GRÁTIS, clicando aqui. Enviamos no máximo 2 edições por semana (geralmente apenas uma) com edições selecionadas.Sua caixa de correio não é abarrotada com nossas edições, somente as mais importantes. Você gostou dessa matéria? Então recomende este site para um amigo, clicando aqui: Info:Imprensa Dolly Relatório Alfa http://www.relatorioalfa.com.br Refrigerantes Dolly http://www.dolly.com.br Refrigerantes Coca-Cola http://www.coca-cola.com.br Qual a sua opinião sobre este assunto? Clique aqui e diga o que você pensa em nosso Fórum sobre Sabotagens e Ameaças Terroristas O Relatório Alfa possui circulação líquida estimada em 3,2 leitores por assinante*, resultando em um total superior a 350 mil leitores desta edição. * Pesquisa da Agência Alfa dez/2002 entre todos os assinantes. O número total de assinantes é controlado pela empresa Grupos S/A e o número total de internatuas ativos brasileiros é baseado nos dados divulgados pelos institutos de pesquisa. Somente os usuários ativos são considerados. É permitido despachar para listas e republicar em seu site, desde que citada a fonte com link ativo para: http://www.relatorioalfa.com.br Para CANCELAR, envie um e-mail vazio para cancelar-relatorioalfa@grupos.com.br Para assinar gratuitamente, envie um e-mail vazio para assinar@relatorioalfa.com.br ------ Mensagem livre de vírus. Verificada por cluster de programas. Outgoing mail is certified Virus Free. 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