Esqueci de avisar, tem 1/2 dúzia de “fotos” novas lá no álbum. O “fotos” porque foram feitas com o celular xing-ling Hero H2000G, e já viu como é a câmera desses celulares né?
Só não é pior do que a Tekpix.
|
|
Esqueci de avisar, tem 1/2 dúzia de “fotos” novas lá no álbum. O “fotos” porque foram feitas com o celular xing-ling Hero H2000G, e já viu como é a câmera desses celulares né?
Só não é pior do que a Tekpix.
O cantinho do cafofo foi comprado em Maio de 2008 e não sei bem porque acabei não fazendo muitas fotos. Da fase da construção mesmo, não tenho nada.
Porem revirando alguns backups aqui, encontrei fotos que fiz logo apos a compra.
Essa mangueira ai já esta bem maior hoje em dia, pena que não poderei deixa-la ai para sempre, pois esta num lugar muito ruim. Mas por enquanto, fica.
De outro angulo, ainda olhando da rua. Essa pequena arvore que esta bem a frente, na divisa com o muro, não existe mais. Neste local, ficou o portão de garagem.
Agora do fundo do terreno. Esse monte de galhos secos, foram os vizinhos que jogaram ai. Não sei o que se passa pela cabeça das pessoas, que acham que um terreno sem construção é deposito de lixo e jogam nele todo tipo de porcaria. Até sofá velho eu já tive que me livrar.
No caso meti fogo, e falei, ai de algum vizinho vir reclamar da fumaça.
Vista que se tem da serra da mantiqueira, isso é olhando pelos fundos do terreno.
A parte alta do bairro onde moro. Toda aquela parte verde ali no alto do morro bem a esquerda, esta pra ser loteada. Aquele ponto é apenas 1o metros mais alto do que o meu terreno.
Este é um terreno que dá praticamente de fundos para o meu, é um dos poucos remanescentes que ainda não estão ocupados no bairro. Porem tenho pena de quem for construir ai, pois é um pusta barranco. Vai gastar uma boa grana com estrutura de concreto.
Vista do meio da rua, olhando para o Sul.
Curiosidade… tá vendo esse “palitinho” marcado na foto? É a torre que eu tenho lá em casa. Olha como fica pertinho de casa.
Lá pro final de semana, eu faço umas fotos de como esta hoje e posto aqui no blog.
Já tem um pouco mais de 6 meses que esse post esta “engavetado” aqui esperando pra se publicado, mas faltando uma revisão no que escrevi, selecionar as fotos, etc…
A história começou mais ou menos assim.
Pouco antes do Carnaval de 2010 um amigo precisou de fazer um “treco” usando uma câmera, que ao mesmo tempo que desse o vídeo no LCD da câmera, também permitisse usar a sua saída de vídeo composto.
Eles fizeram os testes usando uma DSC-P92 que funcionou perfeitamente. Dai pra entregar o produto ao cliente (que era 2 unidades) compram na Sta Ifigênia duas Sony DSC-W310. Dai a surpresa! A W310 não faz isso, ao conectar o cabo de vídeo, ela desliga o LCD. Entraram em panico!
Dai um amigo que trabalha com esse amigo (os dois são meus amigos) sabia que eu tinha um DSC-P92 aqui e me propôs uma troca pau a pau. Fiz a troca pra tirá-los do sufoco e não pensando em qualquer outra coisa.
Ai que veio a surpresa. A DSC-W310 é uma câmera low-end, das mais baratas e é beeeeem ruizinha. Veja uma comparação de imagens da DSC-P92 e da DSC-W310
Como podem ver, a W310 tem problema de perder o foco nas bordas da foto (compare olhado os pés das figuras de amine), tem problemas de cores (cores lavadas), e tem um ruido infernal no cor preta. Reparem que ela estoura o brilho também.
Veja um exemplo do ruido que a DSC-W310 tem, neste recorte de uma foto feita com uma DSC-W310.
Fiz uns testes com a W310 por uma semana e realmente não gostei da câmera. Dai perguntei onde tinham comprado a câmera, lá na Sta Ifigênia, e aproveitando que eu teria que ir a São Paulo, telefonei antes para o vendedor e pergunte se ele faria a troca, e eu voltaria a diferença pra pegar uma câmera melhor. A escolhida tinha sido a DSC-W350 que é um pouco melhor, já tem um sensor de imagem melhor, usa lentes Carl Zeiss e custa uns 40 ou 50 reais a mais com esse vendedor.
Ele (o vendedor) disse que sem problemas, se a câmera estivesse com a caixinha e os selos de garantia (e estavam). No dia que estive lá, o vendedor me veio com o papo que não tinha DSC-W350. Resultado, voltei pra casa com a W310. Mas antes perguntei a ele quando teria, e que dali uns 15 dias eu retornaria a São Paulo e se daria pra fazer a troca.
Passaram os 15 dias, voltei lá e a desculpa foi a mesma, não tinha a DSC-W350 para trocar. Ai eu já desconfiei que era má vontade do vendedor, pois da rua mesmo, uma 1/2 hora depois eu liguei pra la, do celular e perguntei se tinha a DSC-W350 a pronta entrega. Adivinha??? Tinha. Mandei tudo a merda e voltei pra casa com a DSC-W310.
Nisso eu tive tempo pra pesquisar com mais calma sobre a DSC-W350 e outras alternativas. Depois de muito ler e ver reviews e fotos de teste, acabei optando por uma DSC-W570.
O que me encantou nela?
– Mesmo tamanho e estilo da DSC-W310/350
– Filma em HD
– Zoom ótico de 5X
– Lentes Carl Zeiss
– Faz fotos panorâmicas
– E o Zoom disponível durante a filmagem! Coisa que as anteriores não tinha.
Nisto ofereci a DSC-W310 para um amigo aqui da cidade e ele se mostrou interessado. Acabei vendendo pra ele em 2 vezes.
Botei mais 80 reais em cima e comprei a DSC-W570 no mercado livre, deste vendedor aqui.
A entrega foi rápida, veio com todos os acessórios e brindes oferecidos. Veio com nota fiscal e a garantia de 90 dias. A câmera não tem menu em português o que indica que não foi comprada no mercado nacional, provavelmente EUA ou Europa por ter os idiomas: Inglês, Frances, Italiano e Espanhol.
Pra mim isso não representa qualquer problema, deixei e Inglês e pronto.
A resolução é de 16.1 mega pixel. Da pra fazer fotos enoooormes.
A curiosidade das câmeras Sony recentes, todas estão vindo com suporte a cartão SD! Nesta aqui até da pra entender, pois pra filmar em 720p a 30fps, ela exige um cartão no minimo classe 4, caso contrario não filma, pois não há largura de banda suficiente pra gravar e há perda de dados.
Aqui veja uma sequencia de 5 fotos, testando o zoom ótico.
Um teste de macro.
Um teste de filmagem usando o zoom ótico
Pra dizer que nem tudo são flores, sempre tem um mas… o sujeito que projetou o gabinete desta câmera é um jumento. O plastico protetor do LCD é mais alto que o corpo da câmera. Dai se você coloca ela sobre uma mesa, com o visor pra baixo, vai ralando o protetor do display todo!
Cabe um ultimo comentário. Eu resisti bravamente com a DSC-P92 por um motivo, por ela usar pilhas AA. Eu achava isso uma puta vantagem, por não ter que depender de uma bateria exclusiva, e poder andar com um saco de pilhas e ter autonomia praticamente “ilimitada”. (sim, é pra rir e muito!)
Isso no final das contas não era verdade, pois a P92 era um porquinho de consumo, e é muito difícil encontrar pilhas recarregáveis de excelente qualidade.
Depois que peguei esta câmera e vi o quando dura a bateria de Li-Ion, eu NUNCA mais quero câmera com pilha AA. DSC-P92 e suas malditas pilhas, que vá com Deus!
[ Ouvindo: ‘Roger Hodgson – You Make Me Love You (1987)‘ ] |
Tem uma nova galeira de fotos no album.
Divirtam-se. (é só clicar em fotos ali em cima)
Resolvi dar uma atualizada na galeria de fotos (tem um link miudinho ali em cima na barra do blog também, e funciona viu?).
Adicionei por baixo umas 200 fotos novas. O problema maior é que tive que refazer todos os álbuns, pois e não me lembrei de salvar o arquivo de configuração do jalbum no servidor e perdi quando meu hd deu pau.
Falando nisso eu preciso criar vergonha na cara e atualizar mais frequentemente a galeria de fotos, pois quando perdi meu HD, muita fotos que eu ainda não havia gravado em dvd foram pro ralo e estão irremediavelmente perdidas, exceto algumas que eu tinha salvo nas galerias.
Está a fim de ver uma Havaiana gostosona? Mas cuidado com o parceiro dela. Não olhe demais porque ele é bravo.
Clique aqui para ver a foto
A propósito, a cidade onde moro (São João da Boa Vista) é aquele monte de pontinhos brancos que esta bem a esquerda da foto, entre o lance de serra que aparece, e a árvore.
Parte da cidade esta oculta pela serra. A resolução da foto não esta grande coisa, e o dia também não estava bom, muitas partículas suspensas no ar.
Estava agora a pouco organizando umas fotos aqui, e encontrei uma panoramica que tirei a ums 2 anos atrás, do alto de um morro de 1560 metros (o morro chama-se Mirante da Lajinha, fica na Serra da Mantiqueira, quase na divisa com o estado de Minas Gerais), e que fica pertinho daqui onde moro. Pra quem gosta de locais altos, e bonitas paisagens, vale a pena ver.
Clique sobre a foto para ver em tamanho real. Esta panoramica foi feita a partir de 4 fotos, com uma máquina reflex com lente de 50mm. Pra quem não sabe, eu gosto muito de fotografia tradicional, com filme, maquinas com ajustes manuais, etc…
|