Adicionem o novo domínio do blog aos seus favoritos! www.crashcomputer.com.br

   terça-feira, 7 de janeiro de 2003

Limpando discos de vinil.



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

Dica para os que quiserem se aventurar a gravar seus preciosos discos de vinil em cd:

– Sempre tente reduzir o ruido (chiados, estalidos, click) no proprio pick-up.

Como? limpando muito bem o vinil antes de tocar (uma mistura de água e detergente neutro faz milagres).

Outra dica, (descoberta minha) é tocar o vinil com uma fina camada d’agua sobre ele. Ha… mas alguém vai dizer “essa é velha”.

Um fato é que a água não se espalha muito bem sobre o vinil, fica em forma de gotas, e isso não é bom. Ai é que esta o pulo do gato, que eu descobri.

Faça uma mistura de 1:20 de veja multi-uso (o de vidro azul, o tradicional) e água filtrada (1 parte de veja e 20 de água). Borrife isso sobre o vinil com um borrifador desses de gatilho, e veja a chiadeira quase desaparecer. :o)



Murphy.



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

É como eu sempre digo: Tem sempre um(a) ou dois(uas) coisas pra atrapalhar quando você tem pressa.

Hoje: Estou com um vinil de novela aqui, pra gravar em CD, como de praxe, procuro tudo no kazaa ou winmx antes, se tiver tudo de cd, melhor, menos trabalho e mais qualidade. E pra variar teve duas músicas que não acha nem com bomba. Resultado? tirar o pó do pick-up, gravar, filtrar, remasterizar, etc, etc… Haja saco.

A única coisa que vale a pena, é que a pessoa dona do vinil é muito gente fina, e gosta do meu trabalho e paga direitinho, sem reclamar. :o)



  Melhor visualizado a
1024 x 768 True color
Proudly powered by WordPress. Theme developed with WordPress Theme Generator.
E altamente gambiarrado por mim mesmo :)
Copyright © 2010 by Crash Computer. All rights reserved.