Bem, hoje voltei a loja, e já fui com o discurso decorado. Ao virar a esquina da rua da loja, já fui imaginando qual seria a reação de outros clientes que estariam na loja ao ouvir:
Boa tarde, ontem eu comprei esta bateria aqui, e pude constatar dois “detalhezinhos” nela:
– É uma BMS-2S, que é uma bateria sem o vibracall, e eu pedi explicitamente uma BMS-2V. A embalagem diz que é mas a bateria não é a vibratoria.
– O segundo detalhe é o pior de todos, trata-se de uma bateria usada (perceptível pelos riscos no plástico). Eu comprei um produto novo, com nota fiscal e garantia, como me vem uma bateria usada na embalagem?
Bem… cheguei na loja, vazia!!! As 4 vendedoras, uma olhando pra cara da outra. Pensei comigo, menos mal, pelo menos não vai dar barraco.
Contei toda a história acima, a mocinha que me atendeu ontem, a principio duvidou da história, depois de ums 2 minutinhos de uma conversa meio “quente”, então disse que ela pegasse a embalagem, abrir e olhar o selo da loja, e conferir com a nota fiscal.
Ela fez isso e com uma cara muito sem graça pediu desculpas pelo ocorrido e pegou uma outra bateria, abriu a embalagem na minha frente e me entregou para que verificasse a bateria. Olhei a bateria, conferi o código e disse que estava ok, aquela bateria realmente é nova.
No final o gerente da loja veio falar comigo e deu a explicação:
Provavelmente, um de nossos técnicos deve ter pego esta bateria para teste em algum aparelho (a loja presta manutenção), e inadvertidamente deve ter se enganado e colocado a bateria velha na embalagem e devolveu o aparelho ao cliente com a bateria nova. Irei conversar com o mesmo sobre isso, e pedirei as vendedoras que chequem sempre os produtos antes de entregar. Peço minhas sinceras desculpas pelo ocorrido. E se houver algo que possa fazer pelo senhor, a loja esta a sua disposição.
Bom, pelo menos o problema foi resolvido. Ao menos isso serve pra alertar de sempre checar o produto que se compra, mesmo que este venha embalado.