Adicionem o novo domínio do blog aos seus favoritos! www.crashcomputer.com.br

   segunda-feira, 31 de março de 2025

Nova fórmula.



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Pode observar que além da redução de peso, muito produtos estão sendo avassalados pela singela nota de “nova fórmula”.

Olha isso! A mesma coisa em um unico produto. Reduziu o peso e mudou a receita (aka, fórmula).

Sabendo como a coisa funciona por aqui (no Brasil), leia-se no “nova fórmula” como estou fazendo um produto mais barato, com ingredientes mais baratos.

Estou desconfiado que uma outra marca de pasta de dente também mudou a formula e não anunciou ou se o fez, foi brevemente. Motivo, estou passando pelo problema de aftas já a vários dias, vou trocar de marca pra ver se resolve.

Em resumo estão cada dia tentando maquiar o aumento de custo e manobrando pra manter o lucro, gastando menos.

Chocolate é uma coisa que o afegão médio já não sabe mais o que é um verdadeiro chocolate.  Come uma maçaroca de açúcar, gordura vegetal, corantes e saborizadores pensando que é chocolate. :o)

O Nescau a algum tempo passou pelo “nova fórmula” e o encheram de soro de leite. Ficou uma bosta.

Quer a prova?

Fiz essa foto a um bom tempo, quando mudaram a fórmula. O mais escuro (a esquerda), o nescau antigo, sem soro de leite. O mais claro (a direita) a nova fórmula, atochada de soro de leite. Em resumo, ficou uma bosta, você adiciona uma colher de sopa em um copo de leite e não fica cor de chocolate, e fica uma coisa extremamente doce, sem o gosto de chocolate.

E a prova na embalagem, a antiga:

E a lata nova, com a “nova fórmula:

No caso do nescau, mudei de marca.

Já observou o iogurte que não é iogurte? O leite condensado que não é leite condensado? O requeijão que não tem queijo?



   quarta-feira, 12 de março de 2025

O dia que “meti o louco” no Ingress.



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Quem talvez não conheça, Ingress é um jogo de estratégia da Niantic. Onde duas facções jogam uma conta a outra, tomando portais e fazendo campos em cima do mapa real. Tem mais coisas pra fazer nesse jogo, mas o básico do básico é isso. Esse campos são feito interligado três portais, formando um triangulo.

A merda é que quando qualquer das duas facções faz um campo, te bloqueia de jogar. E enquanto esse campo durar todos que estão dentro dele, se lascam.

O jogo infelizmente não permite um jeito de você atacar remotamente os portais que formam o triangulo pra quebrar o campo, você depende da BOA VONTADE de outro jogador lá da localidade o faça. Também tem a possibilidade do portal cair de “velhice”. Pois pra subir um portal você deve adicionar energia nele e essa energia vai se esvaindo com o passar do tempo… ou com ataque ao portal.

Porem o jogo tem um método que permite o jogador remotamente de qualquer parte do planeta recarregar e manter a energia do portal cheia. Basta ter uma chave do portal! Você pode adicionar energia nele! Mas como falei, não tem um jeito de remotamente atacar o portal! Um tanto injusto né?

Uma certa vez ai quando eu ainda jogava Ingress, um campo desse ficou levantado por semanas sobre uma GRANDE região aqui, inclusive sobre minha cidade, impedindo todos de jogarem.

Me emputeci :censored: tanto com a situação que meti o louco, instalei um fake gps, criei uma conta (com um nome bem sugestivo) e fui lá no lugar fazer o serviço sujo. O local era essa tal de “Capela São Francisco”. Uma capelinha rural em algum lugar afastado de Pouso Alegre – MG. Esse “fui lá” refere-se a ter apontado o fake gps para a localização.

Uma coisa que creio que existe só aqui no BR no Ingress são os jogadores que assumiram o papel de fiscal da empresa. No jogo existe um sistema de chat, que permite os jogadores tóxicos fazerem atitudes minimamente questionáveis. Uma delas é te chamar pra conversar fora do chat, no Telegram, e muitas vezes, quase sempre, querem “provas” de que você esteve no local pra não te denunciarem. E olha que nas regras do jogo não existe nada disso. A própria comunidade (brasileira) é que inventou isso.

Outra coisa que funciona até que relativamente “bem demais” no Ingress é o canal de denuncias, onde basta alguns jogadores denunciarem alguma atitude que vai contra as regras do jogo e conseguem até que facilmente banir uma conta.

Esse foi o motivo que criei uma conta do zero e meti o louco. Se fosse banida, ok, ela já tinha cumprido seu papel. Mas antes de tudo, despejei toda minha raiva no chat.

Até onde sei, enquanto ainda jogava a coisa de um ano atrás, a conta ainda estava viva, então ainda deve estar viva. Não fizeram nada ou não conseguiram nada com ela. Mas só sei que nenhum dos “fiscais” que infestam o jogo e inclusive um deles ajudou a criar esse campo nunca falou nada, fiquei por algumas semanas de olho no chat ver se tinha alguma resposta e nada. :sarcastic:



   sábado, 1 de março de 2025

Os dias que o Lisarb”para”



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 4,75 de 5)
Loading...

E chegamos novamente ao 6 dias perdidos, onde o Brasil digo Lisarb para, literalmente “PARA”.

É época da festa pagã do bunda-lêlê, não se fala em outra coisa, até parece que só existe isso acontecendo.

Esse inferno vai até quarta-feira meio-dia quando a ficha finalmente “cai” que as contas chegam no fim do mês e não vem com plumas e paetês. O dólar dispara e a bolsa cai, tudo porque o desgoverno achando que ninguém ia perceber a mazela que ele fez.

O jeito é como sempre ficar em casa e cuidar da vida, desligar a TV, o rádio e esperar a quarta-feira. Pois…

Repartições Públicas
Praças esportivas
Unidades de Básicas de Saúde
Escolas, Creches
Bancos
Poupa Tempo

E varias lojas que emendam o “feriado”. Tá tudo fechado. :o)



  Melhor visualizado a
1024 x 768 True color
Proudly powered by WordPress. Theme developed with WordPress Theme Generator.
E altamente gambiarrado por mim mesmo :)
Copyright © 2010 by Crash Computer. All rights reserved.