O clássico post do primeiro dia do ano.
Literalmente esse ano deve ser, apertem os cintos, que o piloto sumiu!
Esse anos estamos ferrados, fodidos e mal pagos. O brasil só funciona depois do Bunda-lê-lê (carnaval). Ai no meio do ano, copa do mundo e no final do ano eleições. Sem falar que somente um feriado cai no domingo neste ano (15 de novembro).
Mas deixa isso pra lá, alias, eu ando deixando muita coisa nesse sentido “pra lá”. Estou tentando viver como vivíamos nos anos 1980, onde só importava o que acontece num raio de 30km.
Sobre o post com os objetivos pra 2025.
1- Fazer pelo menos 1 post por mês aqui no blog.
Cumprido até com certa sobra.
A idéia é manter o mesmo ritmo em 2026, pelo menos uma nova postagem por mês.
2- Fazer uma nova pagina/artigo/projeto no www.py2bbs.qsl.br
Só não teve atualização Julho.
Novamente a idéia pra 2026 é uma pagina/artigo/projeto novo por mês.
3- Terminar as revistinhas da Eletrônica JR e publicar aqui no blog
Não consegui. Com sempre bate a preguiça em ter que editar e limpar as paginas manualmente. Ficou pra 2026.
4- Desengavetar pelo menos 2 projetos
Desengavetei até mais que dois. radio AM de 6 transistores, upgrade no provador de válvulas Hickok 800, Quando eu tive uma rádio pirata, Caixa pra um jogo de limas agulha.
Pelo menos estes quatro são dignos de nota.
Para 2026, mesma coisa, ver se desengaveto mais dois projetos inacabados. Não importa se é de eletrônica, mecânica, obra. O que importa é pegar algo que está sendo postergado a anos e trazer a luz do dia.
5- Voltar a fazer algum exercício físico,
Voltei a fazer caminhadas, nas ainda não no ritmo que eu desejo. Precisa melhorar pra 2026. E quem sabe colocar minha bike pra andar novamente. Alias, ela é um projeto engavetado.
Minha bike é uma antiga Sundown Brisk full suspension, que quero fazer um retrofit nela para freio a disco.
6- Ir em algum evento de encontro de MSX
Novamente MSX Jaú não deu, o mundo conspirou contra. Tive que resolver um belo de um problema justamente no final de semana do encontro de Jaú. Mas pelo menos consegui ir ao MSX Summit 2025. Não tinha como não perder a visita do Dr. Kazuhiko Nishi.
Pra 2026, novamente tentar ir em Jaú.
7- Sobre ler livros.
Consegui ler 4 livros em papel.
Os dois primeiros são livros de autores locais e ambos são sobre história da minha cidade. O segundo, escrito pelo Hediene Zara é recheado de fatos e fotos maravilhosas daqui da cidade, algumas históricas!
Os outros dois, um dele é do meu grande amigo Ricardo Jurczyk. É um livro sobre os tipos de interface de rede existentes para o MSX. Leitura muito agradável. Tem um segundo livro do Ricardo aqui que será devorado em 2026. O ultimo é uma visão politicamente incorreta de alguns fatos históricos do Brasil. Garante boas risadas.
Em PDF, li bastante coisa que até perdi a conta, muitos artigos e revistas. Alias tenho revista e livros em PDF pra ler aqui que não acaba mais.
Em 2026 se conseguir manter o ritmo, está bom.
8- Alguma coisa legal que aconteceu.
Ter conseguido ir a um evento em São Paulo (Capital). Fazia mais de 10 anos que não ia em nenhum evento de MSX lá em SP.
9- Algum pepino que me aborreceu.
No final da segunda semana de Dezembro, levei um tombo besta de moto. Cai parado. O tombo foi tão besta que não ralou nada do lado que cai no chão (lado esquerdo), porem fiz um mega hiper blaster queimado na perna direita no escapamento da moto. Resultado, praticamente 10 dias de molho, mas agora em janeiro já está tudo recuperado e cicatrizado. O que sobrou, protocolar uma reclamação no depto de transito da cidade, não vai dar em nada, mas vou fazer. E fazer um protetor para a curva do cano de escape da Bros 160. Por pura miguelagem da Honda não tem proteção na parte mais quente do escapamento. Devo enviar uma reclamação para o SAC ou sei lá o que da Honda, novamente, acho que não dá em nada. Mas vou fazer, pelo menos pra exercer meu direito de cidadão e consumidor.
10- Fazer pelo menos mais alguma coisa/obra na obra da oficina.
Fiz, consegui instalar a lixeira, e algumas outras coisas necessárias para poder fazer o contra-piso da calçada.
Em 2026 tentar pelo menos fazer o contra-piso da calçada e um novo portão social, o feito com madeira de reciclagem já está nas ultimas.






1:44 AM |
Luciano |
Nenhum comentário
Badulaques da China



1) Os comentários são moderados.
2) Comentários que não sejam referentes ao assunto do post serão excluídos.
3) Eu posso editar seu comentário antes de publicar, se o achar necessário.