Já se passaram 40 dias (tá tá 42) que eu estou usando o plano promocional TIM INFINITY WEB, EXCLUSIVAMENTE NO CELULAR e não tenho do que reclamar, funciona direitinho para o que foi proposto.
Tenho visto UM MONTE de gente falando cobras e lagartos do TIM, porque:
a) Não consegue usar, não conecta
b) Não consegue configurar o telefone
c) Acha “lento”
d) Porque o plano tem “amarras”.
Mas… Espera ai! Tão reclamando do que? Os itens A e B estão até que relacionados, e podem ser resolvido aqui. Os dados básicos pra configurar o telefone estão ali naquele link, basta por a cabeça pra funcionar um pouco e fazer. Não é algo assim impossível de fazer.
Sobre C, lento? Bom… eles oferecem 300kbps, que é mais do que suficiente pra usar como foi especificado, navegar NO SMARTPHONE! E não conectando o smartphone no PC pelo cabo serial e usando como modem, e muito menos enfiar o chip em um mini-modem ou num modem 3G.
A própria TIM cercou-se de cuidados para que os “Gersons” não abusem. PrintScreen da parte que interessa neste caso, do contrato:
Sera que fica bem claro? O que nos interessa é o Item 6.3.2:
– 300Kbps, e 10MB diários, mais que suficiente pra você navegar no celular com o mini-opera, chafurdar nos messengers da visa, pentelhar nas redes sociais.
– Abusou e arrebentou o limite? Então vai navegar na velocidade de discada… 50Kbps.
Agora o item que trata do uso do plano:
Será que precisa dizer algo? “NO APARELHO CELULAR”!
Dai eu digo, o que dá vontade de fazer com aqueles que se acham os ESPERTALHÕES e colocam o simcard no mini-modem e saem se esbaldando no PC fazendo toneladas de downloads nos emule, limewire, ou qualquer que seja o treco? Será que esses ai não pensam que a rede é limitada e tem mais gente querendo usar como se deve?
Não vou dizer que tem horas que eu passe raiva aqui ao tentar navegar, principalmente na parte da tarde. Realmente as vezes é um inferno pra conectar e conseguir abrir uma página.
Mas o que eu digo? De madrugada e de manhãzinha funciona que é uma beleza.
Dai eu digo… quem é o bicho ruim? A TIM que boa parte ai esta tachando de enganadora, incompetente ou o ESPERTALHÃO que quer levar vantagem em tudo?
Porque eu estou escrevendo isso? Eu não sou funcionário da TIM, não ganho nada extra por defende-os, o que eu não suporto e gente que quer levar vantagem em tudo, olha somente para o seu umbigo e que se dane o restante das pessoas.
E estou 100% de acordo com as amarras do contrato, pra pelo menos tentar brecar os “Gersons”
1) Os comentários são moderados.
2) Comentários que não sejam referentes ao assunto do post serão excluídos.
3) Eu posso editar seu comentário antes de publicar, se o achar necessário.