^c & ^v do UOL (já que tem que ser assinate pra ler.):

“Ataque de vírus causa lentidão na Internet em todo o mundo
Da Redação *
Em São Paulo
Um vírus do tipo worm com poder de alta disseminação infestou as redes de computadores e congestionou o tráfego na Internet do mundo todo neste sábado (25).
Batizado de “Sapphire” ou “SQL Slammer”, o worm traz um mecanismo de auto-regeneração que o faz multiplicar-se rapidamente pela Web, gerando quantidades massivas de tráfego e provocando a lentidão da rede.
O worm tirou do ar a maioria dos serviços online da Coréia do Sul (inclusive os de banda larga e os móveis), e de alguns países da Europa. Mas teve pouco efeito nos EUA, segundo o FBI. No Canadá, vários sites foram afetados.
Segundo Ben Koshy, da W3 International Media, que opera milhares de sites em Vancouver (Canadá), os servidores de Internet que foram sobrecarregados pelo vírus voltaram a funcionar somente seis horas depois do início do ataque.
O Sapphire explora uma falha de segurança do SQL Server 2000, software de banco de dados da Microsoft, descoberta em julho do ano passado e que permite a hackers tomar o controle de servidores de banco de dados corporativos.
Ele tem semelhanças com o Code Red, vírus que enlouqueceu administradores de rede em 2001 e que tirou do ar cerca de 300 mil sites e provedores do mundo todo.
Uma correção para a vulnerabilidade do SQL Server 2000 explorada pelo Sapphire já está disponível no site da Microsoft.
O ataque começou por volta das 10h30 deste sábado, com vírus procurando servidores de Internet SQL vulneráveis. Mas o ataque foi tão agressivo e aleatório -enviando milhares de requisições por segundo- que consumiu largura de banda e saturou a maioria dos canais de comunicação da Internet.
A fabricante de antivírus Symantec estima que pelo menos 22 mil servidores tenham sido afetados em todo o mundo até o momento.”

1:22 AM |
Luciano |
Nenhum comentário
Badulaques da China




1) Os comentários são moderados.
2) Comentários que não sejam referentes ao assunto do post serão excluídos.
3) Eu posso editar seu comentário antes de publicar, se o achar necessário.