Se você pesquisar no google por LECO, o resultado não reflete a verdade sobre a marca. O texto abaixo foi extraído do livro Cem Anos de Indústria em São João da Boa Vista 1850 – 1950, de Jaime Splettstoser Júnior, Maria Izabel Ferezin Sares e Sérgio Venício Dragão.
A fabrica de Manteiga Palestina.
Ficava na Rua General Carneiro nº27 em São João da Boa Vista – SP e foi fundada em 1927 pelo Sr Eduardo Antakly, Consumia 700 litros de leite por dia e a manteiga produzida era enlatada e conservada em câmara frigorífica. A fábrica era conhecida pela sua limpeza e organização do trabalho. Produzia ainda 4000kg diários de gelo. Em 1937 foi transferida para a esquina das ruas General Carneiro e São João (ainda em São João da Boa Vista – SP).
Em 1941, sua denominação social foi alterada para E. Roup Ltda, dando início ao uso da marca Laticínios Finos Leco. A sigla LECO significa: Limpeza, Esmero, Capricho e Ordem.
Laticínios LECO.
Originou-se da empresa de laticínios de Eduardo Antakly. A marca LECO já estava sendo usada em 1943, a empresa passou a chamar-se: Cia LECO de Produtos Alimentícios.
A LECO produziu queijos de vários tipos e por muitos anos empacotou um grande volume de leite pasteurizado dos tipos B e C para São João da Boa vista, cidades vizinha e capital. Em 1980 foi implantada a unidade UHF, para a produção do leite longa vista.
A Nestlé adquiriu os equipamentos de UHT e aqui operou de 1985 a 1988 com os prédios cedidos em regime de comodato. Após os término deste contrato, a empresa foi totalmente remodelada, desde as construções civis, até a instalação de modernos equipamentos que possibilitaram a ampliação da capacidade para 120 mil litros diários de Leite Longa Vida.
A empresa possuía equipamentos importados da Alemanha para a esterilização de achocolatados com capacidade para 60 mil litros diários. Aos poucos, a unidade foi sendo transferida para o Paraná até ser, completamente, desativada.


12:26 AM |
Luciano |
0
Badulaques da China



