Tenho minha Dremel desde 2010 quando me dei ela e presente. 
Usei ela tanto, mas tanto que a carcaça dela estava meio detonadinha, já tinha perdido o emborrachamento e cheia de riscos.
Pra guardar os acessório dela, eu usava uma caixa de ferramentas de plástico bem tranqueira, e ficava tudo jogado dentro dessa caixa, tudo solto e amontoado. Sempre quis ter uma caixa para guardar ela e os acessórios, que fosse original da dremel. Um amigo que comprou uma mais ou menos na mesma época da minha (Fernando) e a dele veio com uma maleta original Dremel.
Curiosamente a maleta é fabricada nos Estados Unidos.
Mas cadê que acha uma igual ou similar pra comprar? Nem em sonho.
O curioso que nos EUA tem umas maletas originais muito bacanas, uma mais bonita que a outra, mas aqui no Brasil, não tem.
Esse ano, aproveitando as promoções de dia dos pais, sem querer tropecei num anuncio de uma bolsa de nylon da Dremel.
Comprei usando um cupomzinho maroto do mercado livre e saiu muito barata
Comprei sem muito me atentar aos detalhes, e pensei que iria ser alguma bolsa de fabricação chinesa e que algum gaiato simplesmente bordou o logo da Dremel em cima e pronto.
Quando chegou e olhei a etiqueta, fiquei pra lá de surpreso. É um produto original, oficial da Dremel. 
Por dentro é bem legal, tem algumas tiras elásticas pra prender alguns acessórios maiores. Como ela não é necessariamente da Dremel 300 (é para uma Dremel a bateria), teve alguns improvisos. Mas dá pra acomodar tudo nela sem muito problema.
Com jeito, coube praticamente, toda miudeza e acessórios pequenos que tenho. Só não está ai por ser grande, um acessório que transforma ela numa mini tupia de mesa e o engate flexível.
A maior cagada foi em Agosto (2025), futricando no mercado livre, achei na sorte um vendedor com uma carcaça original, nova, novinha em folha da Dremel 300 por módicos R$67.00. Comprei sem pensar e deixei minha Dremel praticamente nova. Só não teve como trocar as etiquetas, tive que reaproveitar as antigas.
Removi usando um secador de cabelos pra amolecer a cola e colei na carcaça nova. Quem sabe um dia eu refaça as etiquetas?
Foi literalmente um banho de loja, o cabo de força, ainda o original já estava começando a rachar a capa, a borracha de saída do fio já estava toda rachada e esfarelando.
Também troquei o jogo de escovas, que ainda estavam as originais, mas já estavam beeeem gastas. 
Tinha aqui um jogo de escovas originais que já tinha comprado fazia tempo.
O cabo de força saiu de uma sucata, junto com a borracha, era de uma sucata que um amigo ia jogar fora, uma ferramenta que estragou o pinhão do induzido (moeu os dentes) e não existe o induzido pra reposição.
Um bônus. Não me lembro quando, mas quebrou as travas do botão que trava o eixo para soltar o mandril (ou pinça). Inclusive a tentativa de compra desse botão rendeu uma epopéia. Na loja autorizada Dremel, foi tentado pedir por 3 vezes essa peça, usando o código de catalogo, numero da peça, numero da maquina e vinha um botão nada a ver, no formato triangular. No fim desisti (e o dono da loja também) e dei um jeitinho. Duas tiras de chapa de alumínio, dobra as pontas por dentro da carcaça pra travar e pronto. Nunca mais dá problema. 
No final achei muito bacana a bolsa de nylon e desisti da idéia de uma maleta rígida igual a que veio com a Dremel do meu amigo.
Coisas que preciso comprar e deixar de reserva. Um novo jogo de escovas original, e um jogo das tampinhas do porta-escovas. 














3:30 PM |
Luciano |
0






Escorreguei de novo… R$40,25 no “Amarelão” Shop Lar, que era uma antiga loja de 1,99. O bicho é grande, tem 28cm de diâmetro.








Acho que nem tanto. Mas que seja.
)









Resultado, voltei pra casa com a W310. Mas antes perguntei a ele quando teria, e que dali uns 15 dias eu retornaria a São Paulo e se daria pra fazer a troca. 

















![=]](https://www.crashcomputer.com.br/wp-includes/images/smilies/ironic.gif)


Badulaques da China


