A um tempo fiz uma CAGADA em rádio meu, um Yaesu VX-3.
O acidente aconteceu na bancada por causa daquele maldito suporte (antigo) de ferro de solda da Ceteisa que usa uma mola.
Esse suporte é perfeito para desastres, pois fica extremamente quente por causa do calor transferido pelo ferro de solda e não tem nenhum tipo de proteção pra que nada encoste ali. 
Um certo dia estava fazendo manutenção eu uma repetidora de radioamador e estava utilizando o Yaesu VX-3 para os testes, e em um dado momento o coloquei sobre a bancada e ele escorregou pra perto do suporte do ferro de solda e eu não percebi.
Quando senti o cheio de plástico derretido, já era tarde, a merda já estava feita. 
Dá pra ver até o perfil dos gomos da mola ali.
Fiquei putíssimo na hora, tanto que o suporte da Ceteisa finalmente foi pro lixo. Foi pro ferro-velho. E passei a usar uma versão melhorada do suporte da AFR que eu fiz. Que tem muito mais proteção conta esse tipo de acidente.
Esse não foi o primeiro desastre com esse suporte, já houve outros. Tenho um dos meus multímetros Yu-Fong que tem a impressão digital desse suporte em sua carcaça. 
Mas o Yaesu VX-3 foi a última.
De inicio tente conseguir uma carcaça de sucata. Até apareceu uma em um grupo de sucatas, mas perdi o tempo de comprar, alguém chegou na frente.
Mas com eu digo:
Dei meu jeitinho de restaurar a carcaça do Yaesu VX-3.
Usei a técnica de fazer enxerto de plástico derretido para preencher as falhas e depois lixar/limar tudo até ficar da forma original.
Depois de pronto, só sabendo que houve o acidente pra notar que houve o reparo no lugar. 
Esse não foi o primeiro reparo desse tipo que eu fiz, alias já fiz muitos reparo desse tipo.




2:09 AM |
Luciano |
0
Badulaques da China
(4,00 de 5)

