A Telefonica até parece que FAZ QUESTÃO de ficar em primeiro lugar no ranking de reclamações no procom, e faz de tudo pra irritar os clientes.
No mês de outubro, tive a gratificante notícia de que a Telefonica estaria substituindo a lista impressa de assinantes, por um serviço experimental, via 0800, chamado Guia de Assinates Telefonica. E que também estaria distribuindo apenas mediante solicitação, via um outro 0800, a lista impressa. (nota: também não foi falado que o serviço “Guia de Assinates” é TARIFADO, apesar de ser um 0800)
Oras, é sabido que é OBRIGATÓRIO a distribuição da lista de assinates.
Pra encurtar a conversa, liguei pro tal telefone e tive o maior dos bate-bocas com a atendente. Pra resumir, fiquei muito puto, ela escutou poucas e boas e nada de lista. Resolvi reclamar com o ombusdman da telefonica, o qual enviei este “relatorio” que vou postar logo abaixo.
O que me espantou, foi que em menos de 24 Horas recebi uma ligação em minha casa, da central de antendimento, me pedindo a confirmação do endereço, para enviarem uma lista telefonica, via SEDEX para mim.
Obs. Eu reclamei e dei os dados do telefone da minha oficina, nem me pergunte como acharam o telefone da minha casa, que por sinal esta no nome da minha irmã.
Segue o relatorio que enviei ao ombusdman:
“Em referência ao que esta escrito em minha conta telefônica do mês 09/2002
“A telefônica está substituindo a lista impressa de telefones residenciais e empresariais pelo Guia de Assinantes 0800 77 15 102.
A consulta feita pelo nome do assinante é gratuita. É um projeto experimental e autorizado pela Anatel. CASO QUERIA RECEBER A LISTA IMPRESSA *GRATUITAMENTE* LIGUE 0800 80 45 45.”(GRIFO MEU)
Pois bem eu quero continuar a receber a lista impressa, ligo para 0800 80 45 45, ocupado, aguado algums minutos, ocupado, e assim vai por longos 25 minutos. Enfim sou atendido.
Eu:
– Boa tarde, em referência ao que esta anunciado em minha conta telefônica, gostaria de receber gratuitamente a lista de assinantes impressa”
Atendente:
– Boa tarde senhor, por favor explique novamente que não entendi.
E explico tudo novamente, inclusive cito o telefonte que liguei 0800 80 45 45.
Atendente:
– Me desculpe senhor, mas aqui é 0800 77 15 104…
Eu:
– Hã?!? tem certeza, no meu detecta consta aqui como discado “0800 80 45 45”
Atendente:
– Um momento senhor… (aguardo cerca de 1 minutos)
Atendente:
– Senhor, a telefonica esta substituindo a lista impressa pelo serviço 0800 77 15 102, e não estará mais distribuindo a lista impressa.
Eu:
– Pois bem, não estará ou você não sabe me informar?
Atendente:
– Senhor, as informações que me foram repassadas são estas…
Eu:
– Muito obrigado, estarei procurando a ouvidoria da telefônica, Boa tarde.
Atendende:
– Telefônica 15 agradece, e tenha uma boa tarde.
Enfim… Estou falando com o que? um macaco treinado? uma máquina? E ligar para 0800 80 45 45 e ser atendido no 0800 77 15 104 é o fim da picada! E o pior é que a atendente está DESPREPARADA para esse tipo de atendimento.
Me pergunto, o que esta escrito na minha conta telefônica e mas milhares de contas distribuidas na área de atuação da telefônica é um mero equivoco? Ninguem revisa o que está escrito em uma simples chamada? imagino na totalização das chamadas então.
Enfim o que devo fazer para receber a bemdita lista impressa? ligo para a anatel e explico tudo isso de novo?
Papel esta custando tão caro assim pra deixar de se imprimir uma simples lista de telefones? Oras.. façam uma versão em CD-ROM então, quanto custa um CD? R$0,50?
Obrigado e aguardo uma resposta elucidativa E A LISTA TELEFÔNICA, a qual tenho direito.”

3:44 AM |
Luciano |
Nenhum comentário
Badulaques da China




1) Os comentários são moderados.
2) Comentários que não sejam referentes ao assunto do post serão excluídos.
3) Eu posso editar seu comentário antes de publicar, se o achar necessário.