Depois de muito atropelo, formatar o HD umas 10 vezes, acho que agora esta tudo pronto em definitivo. 
Lista dos atropelos nesse meio tempo:
– Consegui pifar o chip do codec de audio da placa, um Via VT1611 (AC97). Pifei justamente a parte da wavetable. Consegui um outro chip igual em uma placa da pc-shits de pentium 4 detonada.
– O causo acima aconteceu justamente quando eu estava colocando as novas entradas de audio que este chip tem. Alem do line-in, ele tem, auxiliar, cd-in2, e video (na verdade parte de audio de video). Entradas extras de audio, principalmente na parte frontal do gabinete me auxilia em muito, já que este é um micro de bancada. (minha bancada de trabalho em eletrônica).
– O HD de 6.4Gb se mostrou pequeno, alias ele já andava apertado mesmo, ainda mais quando eu resolvi instalar um punhado de coisas novas.
– Já o novo HD que arrumei, um de 40Gb estava formatado com o EZ-Drive… e pra arrancar essa porcaria por completo lá de dentro??? Tive que fazer um zero-fill pra limpar completamente qualquer vestígio dessa droga, caso contrario o partition magic esperneava feito um doido.
– Estranhamente e aparentemente a placa da PC Partner aquece um pouco mais ou é impressão minha, já que ela (agora) tem os termistores para medir a temperatura. Acabei tendo que fazer um buraco na lateral do gabinete e colocar uma ventoinha para auxiliar na exaustão.
– Não me pergunte porque a PC Partner resolveu economizar dois miseros termistores… A placa tem o lugar para soldar, o BIOS já tem suporte a eles no hardware monitor, e tudo mais. Catei dois termistores de duas SiS530 bichadas e coloquei lá. Perfeito!
– O layout da PC Partner não é exatamente igual a placa antiga, tive que refazer um monte de cabos, mudar a posição da placa de rede, refazer o raiser de pobre entre outras coisas.
– Tive que refazer as etiquetinhas da frente do gabinete, as velhas eu havia feito com durex, que não é uma boa pedida, como eu havia perdido o arquivo feito no corel, tive que refazer tudo do zero, dai já aproveitei e etiquetei as entradas novas (e salvei um backup do arquivo).
– Maldito Northon GHOST, ele me fez uma salada na hora de escolher as partições de origem e destino que me embrulhei todo e acabei clonando a partição de sistema em cima da de arquivos no HD velho. SORTE, MUITA sorte que não tinha nada importante lá, eu tinha copia de tudo aqui no outro PC.
– O software do nobreak, alias, shortbreak da MGE Up Sistem (esse é o termo correto) que estou utilizado é algo nojento e sem utilidade, não compensa mante-lo instalado só pra dizer se a bateria esta carregada ou não. Arranquei fora e livrei uma das seis portas seriais. (Sim! Esse troço é velho, mas funciona)
[ Ouvindo: ‘Regina – Baby Love (Original 12” Extended).mp3‘ ] |


2:38 AM |
Luciano |
Nenhum comentário
Badulaques da China




1) Os comentários são moderados.
2) Comentários que não sejam referentes ao assunto do post serão excluídos.
3) Eu posso editar seu comentário antes de publicar, se o achar necessário.