Adicionem o novo domínio do blog aos seus favoritos! www.crashcomputer.com.br

Postagens para o marcador ‘Geral’

   sexta-feira, 21 de maio de 2021

Privatiza já! Urgente!



PéssimoRuimMédioBomExcelente (20 votos, média: 4,20 de 5)

Correspondências recebidas em 20/05/2021!!! Um amigo me disse que o irmão dele (em outra cidade) está recebendo contas de Novembro!!! É de cair o c* da bunda. :censored:

É de se pensar que já foi uma empresa de referencia, mas infelizmente foi toda tomada politicamente. Depois tem gente que esperneia quando fala em privatizar o que restou.

A coisa chega ao ponto de ser tão ridícula, que o próprio mercado livre se virou e criou sua própria malha de entregas, que chega “ao cúmulo” de você comprar um produto numa tarde e ele ser entregue no dia seguinte na porta da sua casa. o_O


Comprei em 01/05 e foi entregue no dia 02/05. Mas se liga numa coisa.

A compra foi feita no sábado a tarde e entregue em casa no DOMINGO! :wacko:

No inicio desse mês, após mais de 20 anos sendo assinante de uma caixa postal, a devolvi e encerrei o contrato. Motivo? Esse:

O motivo que eu tinha caixa postal era justamente poder retirar os objetos na final da tarde quando estou mais sossegado. Podia fazer isso até as 5 da tarde. Mas com essa bodega fechando as 3:30? Ai não dá! E não vem me dizer que é por causa do pandemônio xing-ling. É por falta de funcionários mesmo! Do povo que eu conhecia lá dentro resta apenas um. Além disso o serviço de caixa postal se tornou muito caro pelo que oferece, alias como todos os serviços prestados pelo correio.

No dia que fui devolver a chave da caixa postal, não conheço a pessoa que me atendeu, decerto era algum funcionário emprestado de alguma cidade vizinha. Alias, os dois atendentes eram “novos”.

Enfim, qualquer das poucas coisas que agora são enviadas pelos correios, eles que entreguem na porta de casa.

E como um amigo diz aqui: Sedex, Se Der a gente entrega.



   sábado, 24 de abril de 2021

A piada de mal gosto.



PéssimoRuimMédioBomExcelente (2 votos, média: 4,50 de 5)

Tem uma coisa que estou observando já tem meses, é a tal da “taxa de isolamento” informada pelo desgoverno de SP, baseado nos dados das operadoras de celular.

Segundo li, a técnica baseia-se na triangulação do usuário feito pelas ERB de celular. Aqui na cidade a coisa oscila sempre porcamente entre 40 e 60%. E eles usam um valor que se o deslocamento for maior do que 500 metros (acho que é esse o valor), considera que o usuário “saiu de casa”.

Mas ai quem conhece bem a fundo esse pântano sabe a bomba que é esse método de monitoramento. Quem usa jogos de celular baseado em GPS (ex. Pokemon Go e Ingress) sabe que se você desliga o GPS real e dá uma engambelada no jogo pra ele se virar com o tal do eGPS, vê a loucura que dá de vez em sempre, do tipo você está no seu bairro e quando vê dá um salto pra 3km longe, lá no centro da cidade.

E tem mais, a coisa piora quando se pensa no celular dual-chip. O meu mesmo é dual, tem duas linhas então quer dizer que se eu me movo conto como duas pessoas. E se eu disser que conheço várias pessoas quem tem até três linhas e andam com todas no bolso?

Então como confiar nessa tal de taxa de isolamento totalmente furada? É só pra rir mesmo .:lol:.

Isso me lembra o caso de um cara que criou um congestionamento “virtual” pra mostrar como esses programas tipo Waze funcionam pra indicar o congestionamento em uma via. De fato usando o Waze já peguei ele indicando que havia congestionamento em algum lugar da cidade aqui e estando no lugar e vendo que não tinha absolutamente NADA de congestionamento!

Minhas contas de Pokemon Go e Ingress. :-P


   segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Reparo de torneira.



PéssimoRuimMédioBomExcelente (4 votos, média: 5,00 de 5)

Reparar uma torneira é algo trivial, pelo menos deveria ser se as torneiras não estivessem se tornando “frescas”.

Uma torneira comum como a da foto ao lado, basta um vedante de borracha que custa 1 real que você encontra em qualquer casa de material de construção do bairro, ou até mesmo no supermercado, basta olhar naquelas cartelinhas que tem utilidades.

O vedante é essa coisinha aqui que muitos devem conhecer.

Só que a “gourmetização” das torneiras, nos trás algumas coisas que considero desconsertante. Essa torneira da foto abaixo é da cozinha de casa. São essas torneiras misturadoras com registro de 1/4 de volta (preguiça de dar 5 voltas no manipulo?).

Na propaganda dela, me lembro que dizia que usava vedante em cerâmica, que não desgasta, não vaza, etc.

Mas vaza sim, com o tempo (e uso) começa a pingar.

Para consertar você pensa, basta trocar o vedante, igual a uma torneira comum. Desmontando a torneira, você tem acesso ao mecanismo vedante. Essa peça ai abaixo.

Pra desmontar e ter acesso ao selo de vedação cerâmico. Basta desencaixar a borracha branca da parte inferior com bastante cuidado para não rasgar.

Desmontado, você tem essas peças todas, exceto o anel de borracha preta, já explico o porque.

O que faz essa desgraça vazar? A borracha branca com o tempo perde a pressão e não consegue mais comprimir eficientemente as duas peças cerâmicas que fazem a vedação.

O diabo dos detalhes é que você não consegue comprar só a borracha! Tem que comprar o mecanismo completo! Tudo por causa de uma misera borracha! O mecanismo completo custa por aqui (na data deste post) a bagatela de R$25,00 e não acha em qualquer lugar.

Mas ai o brasileiro que merece ser estudado pela Nasa faz o que? Cata um kit de anéis de borracha e…

Escolhe um dos anéis mais finos que tem no kit e que encaixe dentro da sede do mecanismo.

Monta a borracha branca de volta e pronto! O anel de borracha vai servir de calço para o selo de cerâmica, aumentado a pressão entre eles e resolve o vazamento.

Mesmo o anel mais fino que tinha neste kit ainda é um pouco exagerado (notei isso depois). Talvez uma pequena arruela recortada de uma garrafa PET seja mais do que suficiente.

O anel não sofre desgaste pois essa parte do selo não mexe, não gira. É a parte que está debaixo dele que gira, presa ao castelo do registro.

Pense bem, a borracha ai serve simplesmente para fazer pressão entre os selos de cerâmica e fazer uma vedação. Se usassem uma mola de aço inox para fazer a pressão entre os selos e um simples disco de borracha para fazer a vedação do mecanismo na base da torneira, o ajuste de desgaste seria automático, tornado desnecessário a troca do mecanismo com 4 anos de uso.

Mas, a ideia é tornar a torneira descartável. Alias elas o estão cada vez mais descartáveis. Já que o fabricante não fornece peças de reposição por mais do que o prazo legal estipulado por lei. Esta dai já não acho mais reparo original, somente paralelo.

 

 



   domingo, 3 de janeiro de 2021

Estou farto.



PéssimoRuimMédioBomExcelente (7 votos, média: 5,00 de 5)

Tem algumas palavras que já estou farto, saturado de escutar, basta ligar a tv em qualquer noticiário, abrir qualquer portal de noticia que invariavelmente você vai topar com alguma dela em no máximo 10 segundos.

Fique em casa, isolamento, aglomeração, vacina, joão dória, covid 19, mortes, óbitos, uti, mascaras, distanciamento social, controle, proibido, festa clandestina, protocolo de segurança.

A paranoia tomou conta de todos. Não não renego que não existe a peste chinesa, só acho já passou do ridículo.

A hipocrisia chegou a tal ponto que eu não posso celebrar nada, festejar nada com minha famila que vem um sapo de fora e dizer que eu tenho que respeitar as trocentas mortes. Ô PORRA! PARA DE SE INTROMETER NA VIDA DOS OUTROS, CUIDEM DAS SUAS VIDAS!

O melhor que vi a fazer até agora e seguir minha vida, desligar a tv e não acessar mais certos sites de noticias.

E por fim, pra não perder o costume:



   sexta-feira, 10 de abril de 2020

Se não existe um caminho…



PéssimoRuimMédioBomExcelente (7 votos, média: 5,00 de 5)

… Eu faço um. }:D 

Hoje foi um dia daqueles típicos que você se vê obrigado a resolver seus problema por conta própria, porque quem poderia fazer o serviço ter “arregado” ou pela impossibilidade de conseguir o que precisa rápido, ao alcance de uns dias e não uma eternidade vinda da China :time: .

A primeira delas é que precisei de um soquete de bateria, para uma bateria SL-750 de lítio inorgânica. O soquete pra isso existe, custa barato, mas pergunta se acha fácil fácil e rápido? O jeito é fabricar um a partir da sucata.

O tubo preto saiu de uma velha bateria de notebook. É o enchimento que colocam pra tomar o lugar de uma “pilha” não usada, pra tudo não ficar jogando lá dentro. As chapinhas com mola saiu de algum radinho de pilhas velho ou brinquedo. Era justamente o contato do suporte de pilhas de alguma coisa que virou sucata.

Um pouco de cola, lixa e dremel, e isso tudo, virou isso:

Com a bateria instalada:

Ficou bom né? :-P 

A segunda coisa foi o seguinte, um embornal (ou bolsa como queira) de lona que eu tinha a anos, estava tão podre que não tinha mais conserto. Como eu tinha aqui uma bolsa que era de um alforje pequeno que foi cortado e divido em duas bolsas separadas, pensei em pregar uma alça nela e promove-la a embornal.

Como alça, usei uma guia de cachorro que cortei e usei a tira de nylon. Ai precisava costurar isso a bolsa. Procurei algum tapeceiro pra fazer isso e só achei um trabalhando. Quando expliquei o que precisava ele arregou inventando um monte de dificuldades. :aiaiai: 

Voltei pra casa e fiquei pesando em como resolver. Enquanto desmontava a fivela original, que era presa por sistema de ilhós, me deu um estalo! No dia anterior arrumando umas coisas aqui, encontrei isso:

Esta coisas sobraram de um projeto antigo, são ilhoses e chapinhas compradas em lojas de armarinho.

O resultado? Bem, as pontas para não desfiar, passei o ferro de solda bem de leve na ponta e derreti os fios, deixando a ponta da tira selada.

Por dentro coloquei pequenas arruelas pra que a lona não desfie. Os furos na lona e alça foram feitos com um vazador.

A fivela reaproveitada que deu a idéia de como resolver o problema, pois é presa pelo mesmo sistema dos ilhós.

E o que sobrou da gambiarra, que mais que deu certo. Um mosquetão bem avantajado que vai ficar guardado esperando algum uso que possa surgir. O resto da cinta vai pro lixo pois é muito pequeno pra servir pra alguma coisa.

Gosto deste tipo de embornal pequeno (são muito usados por pescadores pra carregar a tralha de pesca) pra carregar as coisas como celular, carteira, chaves, quando estou andando de moto. Mais prático. Essas coisas no bolso, de moto é pedido pra um desastre. Já quebrei celular desse jeito, já perdi chave.

Então me habituei a carregar essas coisa no embornal. :coffe: 



   sábado, 4 de abril de 2020

Paranóia



PéssimoRuimMédioBomExcelente (7 votos, média: 3,86 de 5)

Eu juro que estou a ponto de explodir com o tal do “fique em casa”. É uma paranóia sem fim.

A imprensa parece que esta cobrindo o fim do mundo. O povo entrou no modo apocalipse. E enquanto isso quero ver no fim do mês as contas chegando e o faturamento a zero.

A conta vai ser cara, bem cara, pode esperar.

Que tem muita intenção e dedo político ai na questão “quanto pior melhor”, tem e tem muito! Que estão aplaudindo de pé o fecha tudo e dane-se a situação econômica das famílias.

E as estatísticas são completamente furadas, dizem que a taxa de mortalidade é de 3%, mas vem cá… e a porcentagem que se curou em casa ou que não tem sequer sintomas? Bota esse povo na conta que a porcentagem cai e muito!

O mais bizarro é ver prefeito de cidades pequenas se achando o Coronel que ficou no passado e decretando… toque de recolher!

Enquanto isso o jeito é ficar vendo o mato crescer.



   sábado, 25 de maio de 2019

A resposta…



PéssimoRuimMédioBomExcelente (5 votos, média: 4,20 de 5)



   quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

O celular dos sonhos!



PéssimoRuimMédioBomExcelente (6 votos, média: 5,00 de 5)

Finalmente alguém entendeu que, existe mercado pra quem pouco se lixa se o celular tem 5mm de espessura e na verdade quer um celular que tenha autonomia, que possa ficar longe da tomada por uns dias.

A noticia saiu aqui:  https://www.tudocelular.com/android/noticias/n120890/energizer-anuncia-celular-de-16000-mah.html

Foto “roubada” do site do link acima, ok?

O celular projetado pela Energizer (só podia ser um fabricante de pilhas e baterias!), o Power Max P16K Pro sendo comparado com (ahaha) um iphone x. A apple já chegou a fazer um celular tão fino que o simples fato de colocar no bolso de uma calça mais justa pode entortar. É pra rir né?

Eu detesto esse negócio de afinar o celular cada vez mais, pra ficar mais “elegante”. Foda-se o design, eu quero é bateria que dure.. saudades dos Nokia que você podia esquecer da tomada por uma semana brincando!



   sexta-feira, 6 de julho de 2018

C’est fini



PéssimoRuimMédioBomExcelente (9 votos, média: 5,00 de 5)

Como sempre, agora vai, agora pega no tranco… ou não? :hmm:



   segunda-feira, 7 de maio de 2018

Domíno dot.tk



PéssimoRuimMédioBomExcelente (3 votos, média: 5,00 de 5)

Por uma bobeira minha, de uma “falha” do filtro de junk mail do google e da política de prazos curtíssimos do dot.tk, perdi o domínio www.crashcomputer.tk

De forma que quem acessava por esta URL agora o terá que fazer pelo endereço real do site. http://crashcomputer.caetano.eng.br

Quem assina o Feed não deve ter percebido que o domínio não existe mais.

Estou pensando no seguinte… registrar um .com.br ou um .com mesmo. Mas é até chato falar… se eu fizer um vaquinha, os poucos leitores estariam a fim de colaborar com o custo do registro? É barato, mas como estou em contenção de despesas… Se sim, avisem nos comentário que eu crio uma vaquinha. :tooth:

Até pensei em botão do paypal, mas não achei esta opção em minha conta, e além disso o paypal tem problema que se doar em reais, não gasta internacional e vice-versa. Google Adsense, me sacanearam a muito tempo atrás e perdi o que tinha e baniram minha conta. Desde então minha política de adblock subiu para o nível hardcore.

Voltando a idéia da vaquinha, pra não ficar muito no pede-pede sempre, pensei fazer o registro por 5 anos, o valor como pode ser consultado no próprio registro.br seria de R$ 184,00 para 5 anos.

Alguém tem uma idéia melhor ou mais barata? Topam a vaquinha?

 



  Melhor visualizado a
1024 x 768 True color
Proudly powered by WordPress. Theme developed with WordPress Theme Generator.
E altamente gambiarrado por mim mesmo :)
Copyright © 2010 by Crash Computer. All rights reserved.
Switch to mobile version