Adicionem o novo domínio do blog aos seus favoritos! www.crashcomputer.com.br

   sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

O falho sistema de qualificação do mercado livre lixo



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

Desde que o mercado livre lixo resolveu alterar cagar seu sistema que qualificação, a chiadeira foi geral, mas pergunta se ELES OUVEM SEUS USUÁRIOS?

Com o novo sistema é muito fácil de acontecer essas maravilhas como na imagem ao lado. Tudo bem, o usuário já foi inabilitado pelo próprio mercado lixo, mas veja que coisa mais fofa… (clique em cima da imagem que amplia)

O “termômetro” do cara esta verdinho, como se ele fosse “santo” mas veja a pontuação dele. Hoje esta em -13, mas deve cair mais ainda. Eu mesmo fui um dos que negativou o cara, pois deu lance em um produto meu, não respondeu as tentativas de contato e o mercado lixo mandou aquele e-mail sonso dizendo:

Olá Luciano.

Identificamos que ENG_JUIZDEFORA (13) 10 e 49 enviou e-mails suspeitos, com informações falsas.

Recomendamos que você não dê continuidade à negociação que estava realizando com este vendedor.

Para sua segurança, nós não enviaremos a você nenhum e-mail se o usuário ENG_JUIZDEFORA (13) 10 e 49 for reabilitado.

Há Há!

Até parece que eu prossigo em negociação se um usuário não me faz o pagamento. Se o usuário me pagar, pouco me importa se ele esta sob investigação, se seu cadastro tem dados falsos.

A parte que diz: “Para sua segurança, nós não enviaremos a você nenhum e-mail se o usuário ENG_JUIZDEFORA (13) 10 e 49 for reabilitado.”, me soa com uma piada de mal gosto.

Outra reclamação geral é a facilidade com que se cria um cadastro lá e pode sair dando lance em tudo quanto é produto. Se não me engano NEM CPF exigem. Só é exigido se você for vender, pelo menos a um tempo era assim.

Dai aparecem usuários “fantasmas” que eu tenho minhas sérias suspeitas de ser pessoal do próprio mercado lixo ou “comprado” por eles, para minar os leilões e o mercado lixo arrecadar com mais tarifas de anuncio, pois eles restituem apenas a comissão de venda, mas a tarifa de anuncio, você se fode, perde e tem que pagar de novo para anunciar.

Eu vivo clamando… Que falta faz um concorrente a altura pro mercado lixo! Cade o Ebay que nunca vem pra cá o bate o páu na mesa e compra todas as participações do mercado lixo e bota ordem na casa?

Digo isso porque o Ebay pelo menos parece fazer questão de proteger seus vendedores, pois anunciando um produto meu por lá, fiquei mega-hyper-duper-surpreso ao descobrir que tem uma opção que eu posso ativar no anuncio para não receber lances de “certos” usuários. Algo como… os que deram lances e não pagaram, que tem pontuação menor que -1, entre outras belezas.

[ Ouvindo: 09 – Blitz – Mais Uma De Amor.mp3 ]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

:D :tooth: :mrgreen: :-P :-)) (lol) .:lol:. o:-) 8-) :-$ :-| }:D :-/ -_- |-/ :X.: =X 8|( :xxx :furious: :-o* X-P 8x :censored: *~O more »


1) Os comentários são moderados.
2) Comentários que não sejam referentes ao assunto do post serão excluídos.
3) Eu posso editar seu comentário antes de publicar, se o achar necessário.
  Melhor visualizado a
1024 x 768 True color
Proudly powered by WordPress. Theme developed with WordPress Theme Generator.
E altamente gambiarrado por mim mesmo :)
Copyright © 2010 by Crash Computer. All rights reserved.