Adicionem o novo domínio do blog aos seus favoritos! www.crashcomputer.com.br

   quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Mais uma visita ao “shopping”



PéssimoRuimMédioBomExcelente (5 votos, média: 5,00 de 5)

Vale lembrar pra que não sabe, que eu e vários amigos temos o hábito de chamar ferro-velho de “shopping”. }:D

Em geral eu costumo visitar alguns ferros-velhos aqui da cidade pelo menos uma vez por semana. Afinal sempre aparece algo interessante e reaproveitável.

A visita desta semana rendeu:

– Mais duas tomadas antigas, e um plug antigo de baquelite.

– Estes reatores para lampadas fluorescentes de 1 x 40W partida convencional.

Eu não gosto de reatores de partida rápida, e muito menos dos eletrônicos, ambos conhecidos como “fritadeiras de lampadas”. 8x

As tomadas acima e estes 7 reatores, me custaram a bagatela de R$8,00. Por esse preço eu não compro um reator desse se quer! o:-) E sim, testei todos eles e estão funcionando perfeitamente.

Nota-se pelo tipo deles e pela tensão um pouco incomum (118V) que são bem antigos! Mas funcionarão muito bem em 127V. :mrgreen:

– E tem esses de 1 x 20W partida convencional, que eu já havia pego a um tempão atrás e não falei nada deles:

Curiosidade: Estes de 20W são fabricados em Israel!

Estes reatores vieram em boa hora, vou usar alguns deles lá no novo cafofo. :-P

[ Ouvindo: Gregg Diamond & Bionic Boogie – Fess up to the Boogie (1979) ]
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


10 comentários para “Mais uma visita ao “shopping””

  Seguir comentários via RSS
  1. Antonio -
    (Google Chrome 22.0.1229.96 - Windows 7)

    Que bom que você informou que o “shopping” que você frequenta é o ferro-velho.
    Conheci seu blog a pouco tempo e nunca entendia o porque de você ir no shopping comprar essas raridades. hahahahahaha. .:lol:.
    Acho muito interessantes o que você posta por aqui.
    Vlw, flw.
    :-))

    [Responder]

    Luciano Luciano -
    (Mozilla Firefox 12.0 - Windows 2000)

    Ehehehe… pois é… muita gente acaba não entendendo a analogia do “shopping”. Obrigado pela visita e volte sempre e comente sempre que gostar da postagem. :-))

    [Responder]

    Antonio -
    (Google Chrome 22.0.1229.96 - Windows 7)

    Crtz comentarei.
    O que vc costuma fazer com essas peças que vc acha?
    Deixa guardado para o futuro, ou utiliza em alguns testes?
    :D

    [Responder]

    Luciano Luciano -
    (Mozilla Firefox 12.0 - Windows 2000)

    As duas coisas… tem coisa que tem uso imediato, como alguns dos reatores de 40W, as tomadas guardei pra uso futuro. :mrgreen:

    [Responder]

  2. jose luizde almeida junior -
    (Google Chrome 22.0.1229.96 - Windows 7)

    Oi, Sturaro!
    Sobre os reatores, eu e Marluce tivemos uma experiência triste com esses reatores eletrônicos, mais especificamente em nossa nova marcenaria caseira.
    Foram instaladas 4 lâmpadas fluorescentes de 110W, cada uma com seu reator, só que eles foram queimando, queimando, até sobrar só uma lâmpada em operação. Durante esse “apagar das luzes” procuramos nosso eletricista, que diagnosticou que os reatores queimaram porque tinham algum problema de fábrica. Os queimados foram trocados, mas começaram a queimar novamente. Nosso última cartada foi trocar dois eletrônicos por um tradicional Intral, daqueles que servem como peso pra porta não bater em dia de furacão. Até agora não parou, vamos ver quanto tempo dura.

    Abraço!
    José Luiz

    [Responder]

    Luciano Luciano -
    (Mozilla Firefox 12.0 - Windows 2000)

    É Zé… esses reatores eletrônicos são uma bomba, quando não detonam a lampada, se auto-detonam. 8x

    Mas esses que você colocou agora, pode ver que vai durar muito! A unica pena é que lampada HO (as de 110W) não existe reator de partida convencional, só existe o partida rápida, que eu não gosto muito, mas ainda assim é melhor que essa porcaria de reator eletrônico.

    Os reatores eletrônicos poderiam ser melhore que os convencionais, mas por unicamente questão de custos, eles fazem esses lixos, não salva uma marca se quer.

    Eu tenho lampadas aqui, em reator convencional (a starter) que foi instalada em 2006! E é uma lampada que fica acesa 24 horas, essa eu não desligo. E esta firme e forte ainda!

    Fluorescente 2006

    Por isso que AMO (wub) reator convencional 8-)

    [Responder]

  3. renildo santos silva -
    (Google Chrome 27.0.1453.94 - Windows XP)

    sao raros achar este tipo de reator da marca philips antigo e da helfonte tanbem eu tenho um desses aqui em uso na minha casa ja faz algums anos ate agora numca deu problema algum eu tenho um reator da marca eletromar antigo tanbem cada vez raro de se achar.trabalho com instalaçoes eletricas a mais de 25 anos.

    [Responder]

  4. EsseCaraAqui -
    (Google Chrome 34.0.1847.116 - Windows 7)

    muito bom tambem tive uma pessima experiencia com esses reatores eletronicos
    bem eu tinha uma calha para 2 lampadas fluorescentes 20w que usava um reator eletronico certa manha em 2011 ou 2012 percebi que a luz ficava muito instavel e ouvi alguns barulhos achei que a lampada ia queimar eu estava prestes a desligar da tomada (a calha ficava sobre o mesanino do pc ligada a tomada) quando bum as duas lampadas apagarao fui verificar o reator nem precisei desmontar a calha so cheguei perto e senti o cheiro de queimado e esse reator tinha menos de 1 semana de uso troquei o mesmo e voltou a ocorrer a queima agora eu utilizo um reator da marca taschibra convencional (starter) que estava esquecido no fundo de uma caixa com tralhas velhas 2014 chegou e ele nao parou veremos quantos anos vai durar as lampadas que erao usadas no eletronico duas osram t10 queimarao hoje uso 1 sylvania 16w t8 e uma osram t10 que estao firmes e fortes ate hoje

    [Responder]

    Luciano Luciano -
    (Mozilla Firefox 23.0 - Windows XP)

    Tenho uma péssima notícia pra você. Pode ver que essa Sylvania é lâmpada chinesa. Não presta. Troquei uma aqui hoje, durou quase que 1 ano. Lixo… 8x

    Tá difícil de encontrar lâmpada fluorescente que não seja chinesa. Tenho algumas philips americanas que consegui comprar aqui, essas estão firme e forte, durando bem. 8-)

    [Responder]

  5. Ricardo -
    (Google Chrome 46.0.2490.80 - Windows 7)

    Muito bom suas dicas, vou vendo na net no ml e achei em brasilia vendendo baratinho de 40 w e 65w 110 v. Vou comprar que aqui no quarto tá ha anos queimando as lâmpadas eletrônicas de tudo quante marcas não se salva uma. Abraços e obrigado.

    [Responder]

Deixe seu comentário.


Ou... use seu nome e um email valido:




* = Preenchimento obrigatório

:D :tooth: :mrgreen: :-P :-)) (lol) .:lol:. o:-) 8-) :-$ :-| }:D :-/ -_- |-/ :X.: =X 8|( :xxx :furious: :-o* X-P 8x :censored: *~O more »

1) Os comentários são moderados.
2) Comentários que não sejam referentes ao assunto do post serão excluídos.
3) Eu posso editar seu comentário antes de publicar, se o achar necessário.
  Melhor visualizado a
1024 x 768 True color
Proudly powered by WordPress. Theme developed with WordPress Theme Generator.
E altamente gambiarrado por mim mesmo :)
Copyright © 2010 by Crash Computer. All rights reserved.