Adicionem o novo domínio do blog aos seus favoritos! www.crashcomputer.com.br

   sábado, 21 de março de 2015

Indo ao “shopping center” – 9



PéssimoRuimMédioBomExcelente (6 votos, média: 4,83 de 5)

Mais um passeio ao “biohazzard”. Dessa vez o que saiu? Além de umas duas sucatas de rádios AM/FM como de praxe, que já foram desmontadas e retirado o que aproveita-se, curiosamente encontrei 3 punhados de resistores de 1/8W ainda na fita de papel.

 

resistores

São resistores de 10R, 39R e 470K. De quem era, e porque jogou fora, não faço a mínima idéia! As fitas de papel como estavam em muito mal estado, já retirei e joguei fora. Os resistores foram para o  gaveteiro. :tooth:

Mas na mesma andança topei com isso aqui:

Qual o defeito? O conector mini-usb simplesmente destruído, moído!

Pena que não tirei uma foto do conector como estava, mas na abaixo é o conector “novo” já instalado, o “novo” é porque saiu de uma placa de sucata.

Ah… a musica foi uma coincidência “proposital”. eheh. Explico. Na verdade eu não escolhi a música, mas quando fui fazer a foto estava tocando essa, dai esperei a palavra “chave”… A cura! Se não entendeu, eu desenho… a cura do MP3 Player foi um simples conector mini-usb. :-P

mini-usb

Agora parando pra pensar… Olha como são as coisas hoje em dia… estragou? Joga fora e compra outro! Nem pra trocar um mísero conector de prestam os “técnicos” de hoje em dia.

E o que me impressionou. A qualidade do som e o volume disso com esse tamanho minúsculo. Quando eu era moleque, um radinho de duas pilhas com o dobro do tamanho disso ai, tinha um som horrível, o que a gente chamava de “caixa de abelhas”.

E uns 25 anos depois, essas coisinhas surpreendem com a qualidade. :napster:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


6 comentários para “Indo ao “shopping center” – 9”

  Seguir comentários via RSS
  1. Carlos -
    (Google Chrome 41.0.2272.101 - Windows 7)

    Olá caro colega,
    Belíssimo o teu trabalho…Em casa sempre que posso procuro recuperar os eletrônicos, pois me recuso a jogar fora…Além do que é uma gostosa aventura, eheh!
    Porém a coisa caminha mesmo nessa estrada, pois se analisarmos os custos envolvidos, da mão de obra e peça de ricâmbio (nesse caso tivestes sorte de te-la numa sucata) e confrontarmos com os novos e poderosos (em todos os sentidos) eletronicos à venda com preços cada vez mais tentadores, a tendência será cada vez mais e mais o sucateamento. Moro na Suiça a 10 anos, e depois de chegar aqui 10 anos atrás com na bagagem 20 anos de técnico áudio/vídeo, descobri aquilo que agora acontece no BR…Usa e joga fora, pois os custos pra consertar são irreais, custa muito menos comprar novo…

    Abraço!

    [Responder]

  2. Felipe -
    (Mozilla Firefox 36.0 - Windows NT)

    Oi Luciano, entre em contato, quero lhe enviar de presente algo desse tipo de coisa que você gosta de consertar, novo e com defeito. Abraço

    [Responder]

    Luciano Luciano -
    (Mozilla Firefox 23.0 - Windows XP)

    Olá Felipe. Mandei um email. Responda por lá.

    [Responder]

  3. Rodolfo -
    (Mozilla Firefox 36.0 - FreeBSD)

    Oi, Luciano! Por curiosidade: em que cidade fica o “Biohazzard”?? Abraço!

    [Responder]

    Luciano Luciano -
    (Mozilla Firefox 23.0 - Windows XP)

    Rodolfo, fica aqui na minha cidade mesmo, São João da Boa Vista. Mas é apenas um apelido que eu e um amigo demos a reciclagem, pois como lá se acha de tudo (até o que não deveria ir pra uma reciclagem), as vezes o ambiente acaba ficando com um cheirinho ou aparência não muito agradáveis. Tem um outro ferro-velho que vamos as vezes, mas ainda não falei dele aqui no blog, mas chamamos de “mala véia” em referencia a um dos donos que é uma mala sem alça e nem rodinhas. :-D

    [Responder]

    Luciano Luciano -
    (Mozilla Firefox 23.0 - Windows XP)

    Ah… e tem o “sucateiro” que é um outro que eu sempre vou. Esse é legal, mas os preços, nem tanto… :-P

    [Responder]

Deixe seu comentário.


Ou... use seu nome e um email valido:




* = Preenchimento obrigatório

:D :tooth: :mrgreen: :-P :-)) (lol) .:lol:. o:-) 8-) :-$ :-| }:D :-/ -_- |-/ :X.: =X 8|( :xxx :furious: :-o* X-P 8x :censored: *~O more »

1) Os comentários são moderados.
2) Comentários que não sejam referentes ao assunto do post serão excluídos.
3) Eu posso editar seu comentário antes de publicar, se o achar necessário.
  Melhor visualizado a
1024 x 768 True color
Proudly powered by WordPress. Theme developed with WordPress Theme Generator.
E altamente gambiarrado por mim mesmo :)
Copyright © 2010 by Crash Computer. All rights reserved.