Adicionem o novo domínio do blog aos seus favoritos! www.crashcomputer.com.br

Postagens para o marcador ‘Blog’

   domingo, 24 de outubro de 2021

Manuais da Ibrape… atualizando.



PéssimoRuimMédioBomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)

Estou fazendo este post pra avisar que o antiiiigo post dos manuais da Ibrape recebeu uma atualização recente.

O link pra esse post está aqui: http://www.crashcomputer.com.br/?p=5185

Procuro os manuais originais do M-302 e M-150A.

Apesar de ter um manual do M-150A lá, é uma gambiarra, por enquanto é o que tenho e é melhor do que nada. Observe que o M-150A é uma versão atualizada do velho M-150 que teve os transistores que eram de germânio substituídos por transistores mais modernos.

Se alguém tiver algum manual, catalogo ou datasheet da Ibrape e puder contribuir digitalizando, entre em contato.



   quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Tema Mobile.



PéssimoRuimMédioBomExcelente (5 votos, média: 5,00 de 5)

Estou testando um tema mais limpo e leve e também formatado pra caber melhor em tela de celular.

Ainda é um tanto experimental, mas creio que o básico já funciona.

Quem acessa de celular diga ai nos comentários se achou melhor este tema reduzido.

Já fazia tempos que estava pra criar este tema mobile. Ler o tema desktop no celular não estava muito agradável.

O tema para quem acessa via desktop continua o mesmo.

Vou tentar colocar um atalho no tema mobile para forçar o modo desktop, para caso alguém prefira.



   terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Comentários do blog



PéssimoRuimMédioBomExcelente (4 votos, média: 4,50 de 5)

Depois de muito tempo, muita briga, relembrar muitas coisas do template que fiz a mais de 10 anos, consegui consertar o sistema de comentários. O grande erro era causado pelo plugin wp-thread-comment que não é mais atualizado faz anos.

Como o WordPress deve ter feito muitas modificações no core do blog, o plugin passou a apresentar mal comportamento gerando erro crítico.

Fiz funcionar o sistema de aninhamento das respostas (pra discussão ficar mais lógica) utilizando uma função do próprio WordPress que já suporta o aninhamento desde a versão 2.7.0 desde que o tema leve em conta isso, e também consegui acetar mais alguns pormenores. Do jeito que está, pra mim está muito bom e não depende de plugin nenhum.

Uma coisa que faltou e ainda vou ver se tem como voltar utilizando o método addfilter do arquivo functions.php do WordPress é o plugin Browser Scope.

Gostava ele, embora bem desatualizado. Se conseguir colocá-lo de novo no loop de comentários via addfilter, ai talvez pense em atualizá-lo a mão mesmo, já que o dono o abandoou e não atualiza a muito tempo.

O social login ainda vou dar uma nova chance a ele, mas pra isso preciso ver com o hosting porque não está funcionado https usando o domínio novo. Deve ser algum problema de configuração lá do lado deles.

Edit: O Brownser Scope já está funcionado.



   sábado, 13 de fevereiro de 2021

Gatinhos.



PéssimoRuimMédioBomExcelente (4 votos, média: 5,00 de 5)

Gatos são uns bichos esquisitos, as vezes dá até pra pensar que são alienígenas disfarçados.

Sempre ouvi dizer que o gato escolhe a casa e não o dono, diz a lenda que se a pessoa se muda, o gato não vai junto.

Mas, aconteceu algo ao contrario. Na oficina um gatinho me adotou! Vamos a história?

Eu via esse gato passeando aqui pelo quintal e muros a mais de 2 anos, como ele sempre rondava aqui, peguntei a alguns vizinhos se ele pertencia a algum deles. Uma vizinha aqui que gosta e cuida de animais abandonados me disse que ele (o gatinho) não tinha dono e que todos na rua cuidavam dele.

Bem… ele foi chegando, chegando. Uns messes atrás ele apareceu aqui com linha de nylon (linha de pesca) embramada nas  patas e desesperado. No que fui tentar ajudá-lo ele me mordeu e mordeu feito.

No desespero eu quase enforquei o gato para que ele soltasse minha mão. Nisso eu a atirei (literalmente) no quintal. Resultado? Precisei tomar antibiótico (sim, inflamou!) e duas doses de antirrábica. Nisso ele sumiu daqui por cerca de 1 mês. :time:

Passado esse tempo ele foi aparecendo aos poucos, se aproximando de novo lentamente. Resultado? Ele virou um grude e não sai mais daqui! Literalmente o gato me adotou como dono dele.

Desde então, tenho cuidado dele, alimentado, deixo ele aqui a vontade. Virou um verdadeiro companheiro do ponto de me acompanhar pela oficina toda como se fosse um cachorro.

Hoje está chovendo, e ele está tão a vontade, que olha como flagrei ele dormindo aqui hoje:

Afinal, isso é um gato ou um morcego? .:lol:.

Ah! Avisando. Parece que resolvi o pau nos comentários. Perdeu-se a opção de aninhar (responder) a um comentário. Por hora fica assim até que eu encontre outro plugin atualizado que funcione ou fica assim mesmo.



   domingo, 3 de janeiro de 2021

Estou farto.



PéssimoRuimMédioBomExcelente (7 votos, média: 5,00 de 5)

Tem algumas palavras que já estou farto, saturado de escutar, basta ligar a tv em qualquer noticiário, abrir qualquer portal de noticia que invariavelmente você vai topar com alguma dela em no máximo 10 segundos.

Fique em casa, isolamento, aglomeração, vacina, joão dória, covid 19, mortes, óbitos, uti, mascaras, distanciamento social, controle, proibido, festa clandestina, protocolo de segurança.

A paranoia tomou conta de todos. Não não renego que não existe a peste chinesa, só acho já passou do ridículo.

A hipocrisia chegou a tal ponto que eu não posso celebrar nada, festejar nada com minha famila que vem um sapo de fora e dizer que eu tenho que respeitar as trocentas mortes. Ô PORRA! PARA DE SE INTROMETER NA VIDA DOS OUTROS, CUIDEM DAS SUAS VIDAS!

O melhor que vi a fazer até agora e seguir minha vida, desligar a tv e não acessar mais certos sites de noticias.

E por fim, pra não perder o costume:



   quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Alterações no blog.



PéssimoRuimMédioBomExcelente (9 votos, média: 4,89 de 5)

Pequenas alterações no blog.

Desligado o Feedburner, todos os RSS voltaram a ser feitos diretamente pelo blog. Quem assina ou assinava, por favor refaça as assinaturas.

Desligado também o reCaptcha.  Estava dando problemas com o domínio do blog, estou tendendo a abandonar os serviços google usados no blog, pois eles não sossegam o rabo e ficam modificando a API constantemente, quebrando os serviços. Vou pensar em um captcha localizado e boa. Por hora fica sem, como os comentário são moderados, o lixo fica preso na moderação.

Embora tem um filtrinho bem bobinho que implementei a anos atrás e acho que ele ainda segura alguma coisa.

O login por redes sociais, estou analisando se tem conserto, se não tiver, vai cair fora também.

Se tiver mais alguma coisa que não esteja funcionando, comentem pra ver o que vou fazer, se conserto, se troco por algum equivalente atual ou arranco fora.

Edit:

Desisti de consertar o social login, muita burocracia pra pouco resultado, usem nome e e-mail ou registrem-se no blog. Antes isso era mais fácil, mas colocaram tanta burocracia no negocio que é pra qualquer mortal desistir.

Outra coisa que rodou, o Seti@home, a muito tempo que não uso então tchau,  o outro que rodou foi o AudioScrobbler, que não existe mais e foi absorvido por outra empresa. E não tenho mais interesse no serviço.

Próximo passo vai ser uma faxina na lista de link, tem muita coisa ai que não é mais atualizada a séculos. Os donos desistiram, mudaram de plataforma, etc.

E o ultimo passo ai ser verificar se dá pra ativar corretamente o https nessa porcaria aqui, lembro que tentei ativar e deu um monte de rolo.

Edit 2:

Feita a faxina nos links. Próximo passo, tentar resolver o problema da frescurite do https, pois isso está aparentemente apresentando problemas com o feed, já que toda web tá com coceira no cú e acha que tudo tem que usar https, mesmo um simples… blog.

E o jeito é ir dormir, depois de ter feito a cagada homérica e perdido acesso a administração do blog e ter feito uma ginástica dos diabos pra ganhar o acesso novamente (entrou até edição do DB na unha via phpMyAdmin).

 



   quinta-feira, 31 de maio de 2018

Registro do domínio do blog



PéssimoRuimMédioBomExcelente (6 votos, média: 4,33 de 5)

Antes, quero agradecer aos dois únicos doadores que contribuíram com a vaquinha para o domínio do blog. Como eles preferiram permanecer anônimos, então fica Meu muito obrigado!

O endereço registrado:

www.crashcomputer.com.br

Podem adicionar aos favoritos.

Vamos a prestação de contas conforme prometi.

Foi arrecadado o valor de líquido de R$229,61 (deduzidas as taxas de transferência da vakinha e paypal).

Inicialmente a idéia era registrar por 5 anos, mas com o valor arrecadado foi possível registrar por 6 anos. O valor pelo registro de 6 anos foi de exatos R$220,00 que pode ser consultado na pagina do registro.br.

Seguem os comprovantes.

 

 



   sábado, 12 de maio de 2018

Vaquinha pra o domínio do blog, sucesso!



PéssimoRuimMédioBomExcelente (4 votos, média: 5,00 de 5)

Gostaria de agradecer publicamente aos 2 colaboradores que fizeram as doações pra o registro do domínio do blog pelo prazo de 5 anos.

Porém se acaso mais alguém resolver colaborar, aplico o valor para estender o prazo de registro pra um tempo mais, de acordo com as opções disponíveis no registro.br.

Não citarei os nomes publicamente, a menos que estes digam que o posso fazer e o farei no post onde estará o  comprovante do registro do domínio.

Apenas na vakinha, que tem um prazo pra poder sacar o valor, que é de 15 dias. Então a liberação ocorre no dia 23/05. Liberado já faço a transferência dos valores do paypal e da vakinha e já inicio o registro.

Meu muito obrigado!



   terça-feira, 8 de maio de 2018

Vaquinha para o novo domínio do blog.



PéssimoRuimMédioBomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)

Andamento da vaquinha.

117% já arrecadado.

Atendendo a pedidos, botão do paypal:




Bom… criei a vaquinha online. Como falei a situação é de contenção de despesas, então criei coragem, deixei a vergonha de lado. O valor necessário é de R$184,00 para um registro de 5 anos. Foi necessário fazer a vaquinha no valor de R$200,00 porque há uma taxa de aproximadamente 7% pelas doações e R$5,00 pelo saque do valor.

O valor que se pode contribuir é livre.

Clique sobre a vaquinha ou use o link abaixo dela.

 

http://vaka.me/ftezw1
Ela ficará ativa por 3 meses.
Conto com a ajuda de vocês. :-P



   segunda-feira, 7 de maio de 2018

Domíno dot.tk



PéssimoRuimMédioBomExcelente (3 votos, média: 5,00 de 5)

Por uma bobeira minha, de uma “falha” do filtro de junk mail do google e da política de prazos curtíssimos do dot.tk, perdi o domínio www.crashcomputer.tk

De forma que quem acessava por esta URL agora o terá que fazer pelo endereço real do site. http://crashcomputer.caetano.eng.br

Quem assina o Feed não deve ter percebido que o domínio não existe mais.

Estou pensando no seguinte… registrar um .com.br ou um .com mesmo. Mas é até chato falar… se eu fizer um vaquinha, os poucos leitores estariam a fim de colaborar com o custo do registro? É barato, mas como estou em contenção de despesas… Se sim, avisem nos comentário que eu crio uma vaquinha. :tooth:

Até pensei em botão do paypal, mas não achei esta opção em minha conta, e além disso o paypal tem problema que se doar em reais, não gasta internacional e vice-versa. Google Adsense, me sacanearam a muito tempo atrás e perdi o que tinha e baniram minha conta. Desde então minha política de adblock subiu para o nível hardcore.

Voltando a idéia da vaquinha, pra não ficar muito no pede-pede sempre, pensei fazer o registro por 5 anos, o valor como pode ser consultado no próprio registro.br seria de R$ 184,00 para 5 anos.

Alguém tem uma idéia melhor ou mais barata? Topam a vaquinha?

 



  Melhor visualizado a
1024 x 768 True color
Proudly powered by WordPress. Theme developed with WordPress Theme Generator.
E altamente gambiarrado por mim mesmo :)
Copyright © 2010 by Crash Computer. All rights reserved.
Switch to mobile version