Adicionem o novo domínio do blog aos seus favoritos! www.crashcomputer.com.br

   terça-feira, 13 de janeiro de 2004

Muita meleca pra uma pessoa só.



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

Não da pra acreditar como certas coisas acontecem com o windows, estava eu calmamente navegando pelo Mercado Livre, quando o computador deu uma daquelas travadas, de nem mexer o ponteiro do mouse. Até ai tudo bem, acontece, basta meter o dedo no botão de reset e tudo volta ao normal.

Ao menos era pra acontecer isso, só que o windows cismou que o registro estava corrompido. Beleza, tem ao menos umas 5 cópias de segurança do arquivo de registro. Mandei restaurar uma delas. Legal, bootou normal, porem o windows cismou de entrar em modo de compatibilidade, porque havia um conflito de irq (que apareceu não sei de onde) da placa de vídeo com o canal secundário da IDE (onde estão o gravador de CD e o CD-ROM)

Ótimo, pensei, basta acertar as irq’s de modo que não se atropelem e voilá. Hehehe… vai nessa, o pior ainda estava por vir, acertei o conflito da ide, porém a placa de vídeo entrou em conflito agora com a placa de som. Vamos lá, mais uma ajeitada daqui, empurra dali, e pronto para o novo reset para as configurações fazerem efeito.

Começa o boot, no meio da carga, BUM! “Sistema paralisado, você precisa reiniciar o seu computador”. Dedão no reset novamente. Pluft! Insira o disco de boot e tecle algo.

Pronto, a merda feita, não sei o que aconteceu mas a fat do HD foi pro espaço. Só pra encurtar a historia, catei o cd com o kurumin bootei salvei o que dei pra salvar, catei o HD, liguei em outro pc com windows 98, fiz um scandisk, mandei converter os clusters perdidos e salvei mais um tanto de coisa.

Segunda parte do problema, reinstalar tudo. Tudo instalado, apenas faltando alguns drivers. Cato o CD onde estavam gravados esses drivers, coloco no drive, e nada. Resumindo, CD bichado e drivers perdidos. Fiquei somente sábado e domingo revirando o google de cabo a rabo para encontrar tudo de novo. Ou quase… Ficou faltando um drive do meu CD-ROM Infra da Creative que não achei nem com reza brava. Solução, acabei comprando um modelo mais novo, usado é claro, infra, aqui na cidade por R$10,00.

Agora pra não acontecer tudo isso de novo, já tratei de fazer uma imagem do HD e vou gravar em dois CD’s decentes e pegar todos os drivers e gravar em um CD decente também.

Regra, não confie em CD’s que custem menos de R$2,00. Na hora “H” ele falha.

[ Ouvindo: Viola Wills – Gonna Get Along Without Your Love (12″ Mix) ]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

:D :tooth: :mrgreen: :-P :-)) (lol) .:lol:. o:-) 8-) :-$ :-| }:D :-/ -_- |-/ :X.: =X 8|( :xxx :furious: :-o* X-P 8x :censored: *~O more »


1) Os comentários são moderados.
2) Comentários que não sejam referentes ao assunto do post serão excluídos.
3) Eu posso editar seu comentário antes de publicar, se o achar necessário.
  Melhor visualizado a
1024 x 768 True color
Proudly powered by WordPress. Theme developed with WordPress Theme Generator.
E altamente gambiarrado por mim mesmo :)
Copyright © 2010 by Crash Computer. All rights reserved.