Adicionem o novo domínio do blog aos seus favoritos! www.crashcomputer.com.br

   sábado, 11 de fevereiro de 2012

Exija Tigre!



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

E não é que a propaganda não deixa de ter razão?

Quando comecei a fazer a instalação elétrica do cafofo, decidi que toda a tubulação elétrica e caixinhas de embutir, seriam da Tigre. A hidráulica também foi toda da Tigre, mas isso fica pra outro post. o:-)

Aqui na minha cidade foi difícil de encontrar as caixinhas, a mangueira amarela Tigre Flex é fácil, quase todo mundo tem, mas as caixinhas… deu trabalho.

Só encontrei em uma única loja, depois de ligar no SAC da Tigre e perguntar em que lugar aqui na minha cidade eu certeiramente encontraria as caixinhas. O custo dela é cerca de 6 vezes o dessa caixinha verde que usei pra comparar. Essa verde é fabricada aqui na cidade mesmo.

Veja que não dá pra comprar o material.

– A caixinha da Tigre tem espaço interno maior.
– Maior quantidade de entradas para mangueira de 3/4″
– Guia de altura para chumbar, evitando que a caixinha fique ou muito funda na parede ou muito alta (passando por cima do acabamento)
– Maior resistência, o plastico não deforma com facilidade.
– Ao destacar o disco, as duas pontas que prendem o disco que sobram, são para prender a mangueira corrugada, e prende mesmo! E isso facilita horrores na hora de fixar tudo na parede antes de chumbar com massa.

Outra coisa interessantíssima. As caixinhas normal, só tem uma entrada de mangueira no topo e no fundo. A Tigre tem duas. O que isso tem? Simples, a que tem uma só, ao colocar um parafuso meio longo pra fixar a tomada, ele sai por cima da ponta da mangueira e em geral a fura, e pode acabar furando também a capa de algum fio.

Já na Tigre, o parafuso no máximo vai se alojar entre as duas mangueiras. ;-)

Mas enfim, o preço maior compensa. :good:

Compare:

Não… isso aqui não é jabá pago pela Tigre, é coisa minha mesmo, pois o produto é realmente bom e vale o que custa.

[ Ouvindo: Verônica Sabino – Demais ]


  Seguir comentários via RSS

2 thoughts on “Exija Tigre!

  1. Jefferson Ryan disse:
    Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.6.25 - Windows Windows XP

    Aqui em Recife a variedade é muito maior e, honestamente, eu prefiro usar as vagabundas.

    Não que a qualidade da Tigre não seja maior. Ela é. Mas como o pedreiro “não vê diferença” e por isso não cobra diferente, a única diferença entre as caixas vagabundas e a Tigre que me afeta é a resistência do orifício do parafuso. Em caixas vagabundas esse orifício aleatoriamente não aguenta a primeira inserção do parafuso e arrebenta. Não compromete a fixação da tampa, pois mesmo arrebentado continua fazendo pressão sobre o parafuso. Mas preocupa quanto à durabilidade no longo prazo.

    Porém quando eu faço reformas eu espalho MUITAS dessas caixas. Em um mero quarto de 3x2m eu tenho seis caixas pequenas de 4×2 e seis caixas grandes de 4×4 (antena, telefonia e rede). A cada metro e meio de perímetro (não é uma medida precisa) são duas caixas. Na última reforma eu trazia caixas do armazém às dezenas. A diferença de custo em grandes quantidades fica significativa. Isso está bem acima do que a norma da ABNT exige, mas eu gosto da comodidade de sempre ter uma tomada livre e próxima, sem precisar de extensões.

    E no final não houve problema.

    Comentários de Jefferson Ryan: 44

    • Avatar photo Luciano disse:
      Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 4.0.1 - Windows Windows 2000

      Aqui a variedade também é bastante grande. Vai de um extremo extremamente barato até chegar na Tigre. Nas lojas que procurei essas caixinhas eu ouvi de tudo que você pensar. Tirando as “marca barbante” outras duas que até me cativaram foram as da Tramontina e Alumbra. A única que fica quase que pau-a-pau com a Tigre é a da Tramontina. :good:

      Eu que você tem uma certa predileção pelo “vira-lata”, lembro disso quando penso em fontes de PC. o:-) Mas como construção é algo que a gente faz para uma vida toda, eu acho que usar o mais barato não é algo digamos… desejável. E ainda mais que estou construindo pra mim mesmo usufruir, a qualidade vem acima de tudo.

      O pedreiro, pelo menos pra mim não tem que “não ver diferença”. Ele tem que usar o material que eu quero, nas marcas que eu prefiro ou indico. Ele esta sendo pago pra fazer a obra do jeito que eu quero. Porém, quem fez o serviço de chumbar as caixinhas e conduítes, foi eu mesmo, já trabalhei como eletricista e conheço bem o serviço, e preferi fazer eu mesmo, justamente pra não correr o resisto de ter caixinha faltando em um lugar e sobrando no outro.

      A resistência do orifício realmente é algo que chateia quando você vai prender as tomadas e interruptores. Pode olhar na foto, que essa caixinha verde tem uma rebarba de plástico no fixador inferior. Que iria exigir uma passada de uma broca pra tirar isso. :-$

      Eu já vi dessas caixinhas de plastico verde, apodrecerem, desintegrar. o_O Lá em casa quando fizemos a última reforma eu ainda consegui comprar caixinhas de ferro com banho de betume, essas eu sei que dura 50 anos ou mais desde que não haja umidade excessiva. As que de ferro que encontrei atualmente, não me convenceram, muito ruins, cheias de rebarbas e muito mal cortadas.

      Sobre a quantidade de caixinhas por comodo, digamos que eu também sou bastante exagerado neste quesito. Não gosto de miséria de tomadas. 8-D

      Comentários de Luciano: 479

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

:D :tooth: :mrgreen: :-P :-)) (lol) .:lol:. o:-) 8-) :-$ :-| }:D :-/ -_- |-/ :X.: =X 8|( :xxx :furious: :-o* X-P 8x :censored: *~O more »


1) Os comentários são moderados.
2) Comentários que não sejam referentes ao assunto do post serão excluídos.
3) Eu posso editar seu comentário antes de publicar, se o achar necessário.
  Melhor visualizado a
1024 x 768 True color
Proudly powered by WordPress. Theme developed with WordPress Theme Generator.
E altamente gambiarrado por mim mesmo :)
Copyright © 2010 by Crash Computer. All rights reserved.