Adicionem o novo domínio do blog aos seus favoritos! www.crashcomputer.com.br

   domingo, 19 de dezembro de 2004

Upgrade no PC.



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

Mais uma das coisas que aconteceram neste espaço de tempo foi o inicio de um upgrade de leve no PCeca.

A primeira parte foi um novo combo gravador de CD/leitor de DVD da LG que comprei e a segunda foi a troca do gabinete por um novo igualzinho a esse ai da foto, um de três baias, para poder colocar uma gaveta de HD.

A troca do gabinete foi a pior parte que eu pude imaginar. O caso aconteceu porque a minha placa, uma Soyo 5EH5 tem um bendito radiador de calor bem no rumo da primeira baia de 5 1/4. Logo a ordem que eu queria colocar nas baias, foi por água abaixo. Eu queira:

DVD/CD-RW

CD Creative Infra

Gaveta de HD

No final das contas teve que ficar tudo ao contrario:

Gaveta de HD

CD Creative Infra

DVD/CD-RW

A sorte foi que o DVD/CD-RW da LG é bem mais curto e ficou a apenas 1cm do radiador de calor. O ruim disso é que tive que desmontar um cabo ATA100 e crimpar novamente um conector do cabo dos HD’s. Já que eles ficaram separados pelos dois drives de CD.

Mas não parou só ai. O meu antigo gabinete tinha 8 baias traseiras para espelhos e placas. E Aqui estava tudo, TUDINHO ocupado: Placa de som, Paralela Extra, Modem, USB’s, Serial (COM2) e paralela, Placa de video, Serial (COM1) e PS/2 e Placa de Rede. E pra variar, este novo gabinete tem só 7…

Solução: Um “case mod”. Retirei o conector do PS/2 e a COM1 do espelho em que estavam e montei direto em dois furos que fiz no espelho que fica atras do conector do teclado. O gabinete vem com dois, um para placas AT e outro para ATX. Como a minha placa é padrão AT e tudo offboard, o espelho foi o que só tinha o furo do teclado.

Emfim toda a “buraqueira” acertada, hora de montar. Novo problema: Algumas roscas vieram espandas. O gabinete eu ganhei de um amigo que tem loja de informática e era usado, logo já podia-se imaginar algo do tipo.

Pensa e pensa e… Toca a fazer uma gambiarrinha: Encher os furos com estanho e reabrir as rocas.

Tudo montadinho e funcionando! Mas como Murphy sempre resolve fazer hora extra, hoje o maldito ventilador da fonte resolveu travar durante a madrugada. Resultado: Acho chegar aqui hoje, o gabinete estava a ponto de derreter de tão quente. Devia estar por baixo com uns 70º e isso porque neste eu resolvi instalar um ventilador extra, na parte da frente dele jogando ar frio forçado para dentro do gabinete. Acho que se não fosse este vetilador, alguma catastrofe teria ocorrido.

Bem, a terceira parte do upgrade, pretende ser um HD novo, estou de olho em um HD da Seagate de 120Gb de 7200rpm e 2Mb de buffer, que ira substituir o meu HD de 6.4Gb. O de 40Gb que esta como escravo sera mantido.

[ Ouvindo: Century – Lover why ]


Viagem a Minas Gerais.



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

Dando inicio aos posts homeopáticos, aconteceu muita coisa nesses 20 e poucos dias.

Uma delas foi uma viagem meio que a toque de caixa para o interior de Minas, em uma cidade chamada Andrelândia. Dá pouco mais de 500Km de estrada daqui onde moro.

A viagem correu tudo bem, só uma coisa que me deixou extremamente SUX, foi não terem me avisado que era preciso levar roupa de cama e que teria que ficar 3 dias lá.

O serviço que fui fazer, ou melhor, terminar, era coisa de duas horas de trabalho. Logo imaginei que iriamos na terça-feira e voltaríamos na quarta-feira apos o almoço.

Pois bem só chegando lá fiquei sabendo que voltaríamos na quinta a tarde!!! E o melhor de tudo, a unica coisa que eu tinha por lá para matar o tempo era uma revistinha de palavras cruzadas “média” da coquetel e meu notebook com ZERO de jogos, exceto as porcarias que vem com o windows 95. E para ajudar MAIS ainda, começou a chover e fazer frio na noite da terça-feira. Blergh!

Junte-se tudo a isso, o fato do local onde fiquei ser uma fazenda que ainda esta em construção e a cerca de 40Km da civilização(??).

Bom, a única coisa que me consola é que nesse tipo de serviço eu cobro por dia, independente de ter trabalhado ou não. E como eu já tinha estado nesta fazenda por dois dias a 40 dias atras, eu tenho agora 5 dias para cobrar, mais a mão de obra da retirada do equipamento, revisão e manutenção do mesmo e a instalação lá em Minas.

[ Ouvindo: PHD – I Won’t Let You Down ]


  Melhor visualizado a
1024 x 768 True color
Proudly powered by WordPress. Theme developed with WordPress Theme Generator.
E altamente gambiarrado por mim mesmo :)
Copyright © 2010 by Crash Computer. All rights reserved.