Adicionem o novo domínio do blog aos seus favoritos! www.crashcomputer.com.br

   sexta-feira, 24 de outubro de 2008

O "causo" do blog.



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

E ninguém descobre o que acontece com o meu blog… Já se passa uma semana que eu estou batendo boca no fórum de suporte do blogger e nada.

Já chego a desconfiar que o caminho não é aquele e que aquilo é só para desviar os bananas pra ali.

Enquanto isso a gambiarra de publicar pelo blogspot.com continua e o rssfeed não funciona. Andei tentando algumas dicas de redirecionamento mas não funcionou.

Se alguem souber de uma dica pra redirecionar o feed, a nível de código e que funcione, me avise pelos comentários.

(Contagem regressiva: 2!)

[ Ouvindo: Stars On 45 – Ballermann Megahits ]


   quarta-feira, 22 de outubro de 2008

O PC novo….



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

Pois como são as coisas. Já faz praticamente uma semana que a placa-mãe e procesador do momento banana ai embaixo já chegou e o maximo que eu consegui fazer foi ligar a placa, testar a memoria e processador com o hiren’s boot cd.

Fora isso eu não consegui aliar ainda tempo e paciência pra montar a maquina nova. Talvez eu faça isso até final da semana. O meu plano de “migração” é instalar o sistema em um HD reserva que eu tenho, instalar todos os drivers e programas, e migrar meus e-mails e outros backups pra esse HD, quando tudo estiver pronto e funcional, ai sim desmontar o Athlon XP e montar o Opteron.

Neste esquema ficará faltando instalar apenas 3 placas PCI que estão no Athlon.

Digamos que a curiosidade para ver a performace do no micro é grande. Tanto que já até fiz alguns testes de benchmark no Athlon e anotei, para poder comparar depois com o Athlon 64 e por final com o Opteron.

E enquanto isso continua a briga com o blogger, que ainda não aceita a publicação dos meus post via ftp. E lá no fórum de discussão depois que eu provei que o problema não é com o ftp e sim com o publicador do blogger, todos se calaram e param de dar palpite.

(Contagem regressiva: 3!)

[ Ouvindo: Stars On 45 – More Stars (Abba Medley) ]


   sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Gambiarra e falando com portas.



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

Excepcionalmente o blog esta funcionando com uma BAITA DE UMA GAMBIARRA porque tem algum xilique muito brabo na minha conta do blogger, que me impede de publicar via FTP.

Eu abri um tópico no forum do blogger, e contei o que acontece e que de uns dias pra cá o blogger nem se quer contata o servidor FTP, ou seja, nem bate a porta.

E isso mesmo testando em 3 servidores, em domínios completamente diferentes, o resultado é o mesmo.

Mas o sujeito lá insiste em dizer… olhe os logs, olhe o firewall, olhe isso, olhe aquilo, e eu dizendo… o pau tá no blogger.

Muito puto eu resolvi criar um blog novo, para teste e setei para publicar, justamente no servidor onde o crashcomputer esta hospedado. Quem adivinhar o resultado ganha uma mariola…

Sim, esse novo blog foi publicado com sucesso, no mesmo servidor, que dá pau com este blog aqui.

Pois bem, postei uma mensagem lá dizendo… “Definitivo, o pau é com o blogger, veja este novo blog que eu criei e publiquei no mesmo servidor.”

Já fazem dois dias e adivinha a resposta agora? Nenhuma até o presente momento.

Depois que eu taquei na cara, provei por A+B que o xilique é com blogger e não com os servidores de ftp: = Silencio.

Vamos ver até quanto isso vai, eu vou esperar mais uns dias e se não houver resposta eu vou cutucar a onça com a vara curta, e quero só ver o fuá que vai dar.

Enquanto isso, tome gambiarra… passei a publicação do blog para o servidor do blogspot, que funciona, e coloquei um frame no endereço do blog carregado o conteúdo do blogspot. Claro que isso vai funcionar pra publicar aqui, mas não vai funcionar para o planet msx, que puxa o feed rss deste servidor. E eu não sei se eu fizer uma outra gambiarra com frame, vai colar e dar certo. Vamos ao menos tentar.

Tudo isso logo agora que eu resolvi por a bunda na cadeira e consertar o paus que tem no meu template…

Depois eu ameaço a migrar pro WordPress (e mesmo sabendo que da pra importar os post, mas o sistema publicação e postagem dele não me agradou), e começar a meter a boca no blogger, corro o risco de ser taxado de chiita.

(Contagem regressiva: 4!)



   domingo, 12 de outubro de 2008

Faxina nos Discos Rígidos.



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

Pois é… Catei um tubo de DVD e estou sentado aqui fazendo uma limpeza daquelas nos Discos. Essa faxina tem a ver com o Momento Banana ai de baixo. Eu preciso limpar espaço pra poder fazer o backup de vários arquivos do sistema antes de trocar a placa-mãe, pois a troca vai ser radical e eu vou instalar o 2003 server aqui.

Mas a coisa estava feia, um HD de 250Gb chegou a ficar com apenas 30Mb livres! Socorro! Os outros HD não estava melhores, o de 160Gb, onde tem duas partições, uma de 40Gb pro sistema e o resto pra arquivos, tinha 3Gb livres. Um HD de 40Gb, com 368Mb livres. O único que tem mais espaço, alias esta inteiro livre mas é intocável é um outro de 40Gb que atende carinhosamente pelo nome de “Sabado Animado” que é onde minha placa de captura descarrega o arquivo mpeg “raw” das capturas de TV. Como eu capturo muita coisa, esse é reservado só pra isso, pois tem dias que acumulam muita coisa pra gravar e editar depois.

Mas voltando a vaca fria, sabe quem é o maior culpado dessa falta de espaço toda? O meu amiguinho Emule!

Acho que posso dizer que o Emule é um “assassino” de espaço em disco eheheh, o que eu boto nele pra baixar, vem. E eu não entendo com muitas pessoas dizem que o Emule é ruim. E não tenho queixas, alias, só uma: Quase 1Tb de HD não é suficiente pra voracidade dele nos download hihihi.

Haja conexão ADSL também.

Em tempo, eu descobri que é possível importar os posts de um blog publicado no Blogger.com no WordPress. Só um detalhe, eu não gostei nem um pouco da interface de publicação do WordPress. Deve ser o costume de utilizar o Blogger.com

(Contagem regressiva: 5!)



   sábado, 11 de outubro de 2008

Blogger doido!



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

Tenho notado que o publicador do blogger.com esta doidinho de tudo, ou pelo menos o do meu blog esta e eu não sei o que pode ser, pois o que estava ao meu alcance eu já testei.

Fatos que acontecem e não consegui encontrar solução ainda:

– Não consigo republicar todo o conteudo do blog. Quando mando fazer isso somente os primeiro 66 arquivos (5Mb) são publicados.

E o problema não é no FTP que recebe a publicação, pois eu testei publicando em outro FTP de outro servidor completamente difente e dá a mesma coisa. E o pior foi tentando publicar no meu FTP pessoal que esta aqui no meu PC. O publicador consegue logar, mas nao consegue criar pastas ou arquivos, apensar de já ter tentado até deixar o login que o blogger usa com privilégio de administrador.

– O sistema de comentários esta doido também. Um comentário feito é registrado mas não atualiza o contador no post, é necessário que eu re-publique a pagina para atualizar.

Já conferi o código que gera os comentários e esta tudo ok, igualzinho ao recomendado pelo blogger.

Só me resta abrir um bug report no suporte do blogger para que se e quando eles quiserem averiguar o que esta acontecendo.

Enquanto isso alguém tem uma idéia ai pra dar? Só não vale dizer pra mudar de blogger, porque eu não estou a fim de ter o blog divido em duas partes. Se ao menos fosse possível expotar todo o bando de dados dos posts e importa-lo em outro blog eu faria isso.

(Contagem regressiva: 6!)

[ Ouvindo: Robert Palmer – Addicted To Love (1986) ]


   quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Momento banana²



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

Pois bem…

Como diz meu amigo Rigues, momento banana a vista confirmado. Este é interessante porque vem em duas partes eheheh.

Amanhã esta chegando a primeira parte. Até o final da semana deve chegar a parte 2.

A parte 1:

Um kit upgrade PPM*

– Uma placa Asus A8N-E (soquete 939)
– Processador Athlon 64 3200+ (será vendido depois)
– 1Gb DDR 400 Kingston (2 x 512) (será vendido depois também… vou ficar com meus 2Gb DDR 400 Corsair que estão no Athlon XP)

A parte 2:

– Processador AMD Opteron 170 Dual Core (entra no lugar do 3200+)

Tem mais uma coisinha que é da primeira parte, mas eu acabei comprando aqui na cidade mesmo.

Uma placa de video PCI Express, uma MSI NX8400GS porque a placa nova o slot de video não é mais AGP, e meu atual PC é AGP.

NO caso poderíamos chamar de upgrade PPMV, mas não convém o caso eheheh

Disso tudo vai sobrar pra vender:

– Placa Asus A7N8X-E Deluxe (excelente placa soquete 462, principalmente pra overclock)
– Processador Semprom 2200+
– 1Gb DDR 400 Kingston (que vem do kit que eu comprei)
– VGA FX5500 c/ 256Mb de VRAM
– VGA MX440 c/ 64Mb de VRAM

Os quatro primeiros itens serão a “sobra” do upgrade. A MX440 já é sobra de um upgrade de video que eu fiz a uns meses atras.

Se houver algum interessado no kit acima com uma das placas de video, favor deixar contato ai no comentário.

Também sobra o Athlon 64 3200+ e uma das VGA que vão pra “rifa”.

Assim que tudo estiver liberado eu vou botar no mercado lixo, caso não haja interessados aqui ou dos amigos que eu avisei pessoalmente.

Essa maquina e do meu PC de uso. Esta mais do que aprovado, fica ligado 24x7x30x365 e não dá tela azul, não trava. Uma excelente configuração.

Só estou trocando porque apareceu a oportunidade de pular pra uma plataforma mais veloz e afinal o Athlon XP esta judiando demais no processamento, compressão e edição de video.

* = Pra quem não sabe, upgrade PPM: Processador, Placa-mãe, Memória.

(Contagem regressiva: 7!)

[ Ouvindo: Bryan Adams – Straight From The Heart (1983) ]


   segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Faxina e consertos no template.



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

Depois de ANOS eu resolvi por a bunda na cadeira e consertar o problema de hierarquia dos links no blog. Agora as paginas de postagens individuais não fica mais zoadas, ou seja se alguém fizer link para o link que aparece no título do post, não haverá mais perda de formatação.

Passei o Sux-o-Meter para a barra de topo e sumi com a figura do pinguim.

Também aproveitei pra arrumar os marcadores que estavam bastante bagunçados e coloquei todos eles ai no menu lateral.

Vai dar um trabalho do CÃO, mas eu pretendo colocar marcadores em todos, eu disse TODOS os posts antigos.

E removidos alguns links e adicionados novos outros. Aos que entraram agora para os links, sejam bem vindos, já a algum tempo que os acompanho em off e agora resolvi fazer o link definitivo.

Ah!!! E alguém por favor poderia fazer um link para um post, por exemplo este que eu quero ver se essa coisa do “links para esta postagem” funciona? Até agora eu não entendi bem como isso funciona ou como fazer pra funcionar. Agradeceria a que puder fazer e deixar um aviso no comentário que o fez o link do blog se for o caso.

(Contagem regressiva: 8!)

[ Ouvindo: Lobo – The Caribbean Disco Show ]


   domingo, 5 de outubro de 2008

Debulhando um iphone



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

Hoje eu tive a oportunidade de debulhar um iphone. Sinceramente? Eu ainda prefiro o sistema de parafusos.

Se você não tiver as chaves corretas corre o risco de detonar a carcaça do aparelho.

Por sorte eu tenho um jogo de chaves plásticas que vieram com uma bateria de um ipod que eu consertei a uns dois meses atras (a bateria tinha ido pro saco).

(nota mental: o ipod também é um saco pra abrir, mas o iphone é umas 10 vezes pior)

O motivo da desmontagem? Bom… o dono do iphone resolveu comprar um chip da Claro (ele tem um chip da Tim) pra usufruir dos diferenciais de tarifas e promoções de uma operadora pra outra. Até ai nada mais normal.

O unico problema é que ele resolveu trocar os chips sem desligar o telefone. Resultado… travou tudo, a ponto de nenhuma das quatro teclas do aparelho responderem e nem o touch screen.

Sim, eu tentei o reset “padrão”: Segurar Sleep/Wake e Home por 10 segundos até aparecer o logo da maçã. Nada!

Qual a solução mais óbvia? Retirar a bateria. Se fosse em um aparelho convencional (aka, nokia por exemplo) para bateria basta tirar a tampa traseira ou nem isso, remover a bateria que é encaixada e pronto.

Antes que alguém diga, deixar ele ligado até a bateria esgotar também era uma boa hipótese, mas o dono estava desesperado! Dai não dava pra ter toda essa paciência.

Pois é… mas no iphone a bateria é interna.

Bom, digamos que foram 15 minutos de briga com as chavinhas plásticas, palmas das mãos doloridas e consegui abrir o bicho. Ah! esqueci, em cima da solda dos fios da bateria tem uma camada de resina/cola que precisou ser removida.

Pois é…custava ter um botãozinho de reset escondido, acessível por um buraquinho ou coisa parecida?

Iphone aberto e adivinha???? A bateria é soldada com fios ainda por cima, nem um conectorzinho tem!

Ao menos o problema foi resolvido e o meu amigo que chegou aqui quase enfartando, saiu com o telefone dele funcionando e com a instrução para desligar o maldito telefone antes de trocar o chip, pelo menos até chegar o adaptador para dois chips que eu comprei pra ele…

Por enquanto eu só posso dizer uma coisa: Eu ainda sou fã da nokia!

Ah, na hora eu não me lembrei de fazer nenhuma foto, mas fotos e até vídeos de iphone sendo desmontado tem as duzias no google e youtube. Agora que é você precisa fazer muito mais força pra abrir do que aparece nos videos, ah.. isso sim!

(Contagem regressiva: 9!)



   quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Thunderbird, bobeiras básicas



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

Estava até agora revirando o google atras de uma funcionalidade besta para o thunderbird e não achei nada.

Eu normalmente envio mensagens de e-mail em texto plano, mas em algumas vezes eu preciso enviar em formato html por causa de algumas facilidades (principalmente porque quem vai ler do outro lado é newbie)

Revirei, revirei e não achei uma maneira de por um simples botãozinho na janela do composer para trocar entre o modo texto simples e html. Sim, eu também testei algumas extensões que colocam uma porrada de botões novos a disposição, mas nenhuma, nenhuminha faz isso, ninguém pensou nisso.

Eu sei que alguns vão dizer: Ah… mas é só apertar shift e clicar no compose new mail que o composer troca de modo.

Sim, mas não seria tão mais simples e prático um simples botãozinho na barra de ferramentas?

Alem do mais isso representa um problema. Se na hora você não se lembrar de apertar o maldito shift, terá que fechar a janela do composer e começar tudo de novo.

Tem horas que eu penso que o povo que faz software livre quase que olha só pro próprio umbigo e não pensa nas necessidades dos “bananas”.

E ainda tem uma estupidez maior. Se você deixa configurado para compor mensagens por padrão em html, é possível mudar para o modo texto simples pelo menu options, format mas o contrário não é possível!

Antes de mais nada, eu adoro o Thunderbird, não troco por outro cliente de e-mail, mas que tem algumas coisinhas bobas que faltam, isso tem, e o pior é que não tem extensão pra adicionar estas funcionalidades faltantes.



  Melhor visualizado a
1024 x 768 True color
Proudly powered by WordPress. Theme developed with WordPress Theme Generator.
E altamente gambiarrado por mim mesmo :)
Copyright © 2010 by Crash Computer. All rights reserved.