Adicionem o novo domínio do blog aos seus favoritos! www.crashcomputer.com.br

   sexta-feira, 7 de outubro de 2005

Porque eu voto não… (3)



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

 

[ Ouvindo: Kukeiha Club – (Gradius II) The Position Light ]


Me livrando um pouco mais dos disquetes.



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

Para diminuir um pouco minha dependência dos malditos disquetes, resolvi sentar hoje e criar o meu CD de Boot definitivo.

Eu tenho o hirens boot cd (caramba… esse treco já esta na versão 7.4? Deixa eu por ele pra baixar) e acho ele ótimo, indispensavel, porém ele dá umas cricas se você bootar por ele e for instalar o windows.

Logo resolvi criar um CD com o boot mais fiel o possivel as antigas, optei por usar o MS-DOS7 (devidamente chupinhado do Win98) e ainda fiz uma coletanea de ferramentas que uso nos testes das placas mãe que conserto e não tem no Hirens.

Resumindo, taquei no mesmo CD: DOS6.22(install version), Win3.11, Win95, Win98, WinME, Office do 3.11, Office97, IE6 SP1, isso ai tudo é referente a instalação e referente a manuntenção: Memtest, CPU Burn, CPU Stabilyt Test, HDD Check, IERad, LFN for DOS, NTFSDOS, Memmaker, meu DOS7 customizado e o meu inseparavel XTREE Gold!

O DOS7 custom eu tive que espremer ao máximo e ainda assim quase que não cabe em uma imagem de 2.88Mb que foi o que eu usei para fazer o cd bootavel ao menos tem tudo lá, esta quase que um DOS6.22 original eheheh. Ficou uma joinha, agora da pra pegar uma placa, e fazer todos os testes eu preciso com um unico CD, cabou aquela folia de ficar trocando trocentos CD’s procurando utilitário x, y, z…

Agora o mais interessante, o nome do CD: Kit Micro$ofre.

[ Ouvindo: Scandal – Goodbye To You ]


Da série "coisas bizarras" que a gente vê por ai…



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

Pois é, todo bom MSXZeiro já esta acostumado com o termo “piggy-back” e é a coisa mais comum fazer pilhas de memória RAM.

O mais bizarro eu vi hoje, essa técnica milenar aplicada em um pente de memória DIMM de 512Mb. O troço é tão bizarro que eu dei um jeito de fotografar:


Fala a verdade, que troço bizarro heim?

[ Ouvindo: Tina Turner – What’s Love Got To Do With It ]


  Melhor visualizado a
1024 x 768 True color
Proudly powered by WordPress. Theme developed with WordPress Theme Generator.
E altamente gambiarrado por mim mesmo :)
Copyright © 2010 by Crash Computer. All rights reserved.