Adicionem o novo domínio do blog aos seus favoritos! www.crashcomputer.com.br

   sábado, 31 de julho de 2010

Caindo a ficha…



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

Já tem mais de um ano que eu ando intrigado por receber em quase todo final de mes um alerta do servidor que hospeda uma pagina minha que eu já consumi 80% da banda disponível no mês.

Teve até um mês ai pra tras que estourou a quota faltando uns 5 dias pra fechar o mês.

E eu entro no cpanel do site, olho, olho, procuro pra ver se não tem chupim de banda, confiro as paginas mais acessadas, e até já removi a alguns tempos atras boa parte dos arquivos pesados que disponibilizo para download.

Nesse mês, novamente, alerta de 80% da banda consumida a uns 4 dias atras.

Olha ai, já passei da linha dos 8GB mensais.

Só que hoje sem querer, fazendo aquela minha olhadela costumeira no google analytics, atras dos keywords curiosos, sem querer eu me toquei que o gráfico no topo da tela mostra as VISITAS e não os PAGEVIEW.

Dai procurei onde estava a opção de visualizar a quantidade de pageview e ai veio a surpresa:


(clica ai que engrandalhece)

Cacildis! Eu estou com uma média de 1500 pageviews por dia, ou….


(clica que aumenta, eu acho…)

Uma média de 30000 mensais. Uau! Assim não tem servidor que vá durar muito tempo não ehehe. Quero só ver quando que eu vou conseguir estourar o limite pra valer, dai… eita, vai precisar de upgrade na quota de banda o_O (tiiiioooooo Juuuuulio….)

E olha que eu já fiz três regimes na página, procurando economizar o que dá… revisei código, reduzi qualidade de imagens, removi os arquivos que citei ali atras, isso deu um folga a mais, mas… não vai durar pra sempre. :X.:

É… isso ai cruza com outra coisa, o resultado interessante que eu  ando obtendo com o google ads nesse site, essa quantidade de pageviews diário explica muita coisa. :D

[ Ouvindo: Billy Joel – Say Goodbye To Hollywood ]


Sacolas e Palmadas…



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

Vou dar meus dois centavos sobre dois assuntos muito em “moda” nos últimos dias.

1) A lei que restringe o uso de sacolas plásticas (rio de janeiro e outras cidades)

Eu sou “antigo” e antigamente a gente ia ao supermercado e levava a sacola de pano, feita em casa, pra trazer as coisas. Os supermercados só ofereciam sacos de papel e olhe lá.

Durante muito tempo o sistema foi esse, levava-se a sacola de pano, deixava no guarda-volumes e a pegava ao fazer as compras e colocava tudo dentro.

Me pergunto.. qual é a resistência da população a voltar a usar isto? A VERGONHA de carregar uma sacola de pano até o supermercado? A preguiça?

Tem os que soltam o blablabla que re-utilizam as sacolas plásticas pra colocar lixo.

– Ah é? Então tá… isso resolve o problema?  A sacola vai pro lixão e sabe-se lá quanto tempo ela vai levar pra ser “desintegrada”.

Antigamente se usava latões ou baldes para por o lixo na rua, porque não se usa mais? Não era muito mais ecológico quando somente o lixo ira embora e o balde/latão ficava?

Eu dou risada quando topo com estas postagens de gente inflamada com a restrição. Veja:

http://ceticismo.net/2010/07/21/sobre-a-lei-que-restringe-o-uso-de-sacolas-plasticas-no-rio/

A melhor parte são os comentários…

Pra mim não tinha que restringir o uso, tinha que PROIBIR mesmo!

2) O estado (e os pedabobos) querendo interferir em como os pais criam seus filhos.

Eu sou da opinião que o estado não tem que meter o bedelho em como os pais criam seus filhos. Se os pais acham que é necessário dar as palmadas na bunda quando o dialogo não funciona (e tem vez que não funciona mesmo!), que deem as palmadas e os “pimpolhos” que aprenda que dói e da próxima vez vai lembrar automaticamente que levou a coça e não vai mais fazer a mal-criação.

Tem gente por ai que confunde abuso, espancamento, violência com uma boa chinelada na bunda.

Eu levei as minhas chineladas quando criança e isso não me fez masoquista e nem me deixou marcas emocionais.

A geração que vem ai (que alguém tenha piedade de nós, que vai cuidar da gente quando formos velhos???) tenho a ligeira impressão que será de um bando de viadinhos no melhor sentido da palavra. Quero ver quando estes entrarem para o mercado de trabalho e levarem as primeiras bordoadas reais da vida, se eles vão quer que exista uma lei, só porque o chefe ou o colega de trabalho ao lado os usou como lanche no café da tarde.

—– x —– ooo —– x —-

Lisarb, o país que tudo se resolve na base das leis. E como as leis aqui funcionam que é uma beleza, tudo vai acaber bem! E como vai!



  Melhor visualizado a
1024 x 768 True color
Proudly powered by WordPress. Theme developed with WordPress Theme Generator.
E altamente gambiarrado por mim mesmo :)
Copyright © 2010 by Crash Computer. All rights reserved.