Adicionem o novo domínio do blog aos seus favoritos! www.crashcomputer.com.br

   domingo, 8 de julho de 2012

Meu segundo Hero H2000G



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

Bom, vocês lembram ai que eu comprei no ano passado um celular Hero H2000G né? :-P

A alguns dias atras fiz uns rolos aqui e precisei de um segundo Hero H2000G. Dai pra não perder o costume dei uma revirada no ML e achei um usado num preço bastante justo, pra um celular já usado.

Fiz umas perguntas pro vendedor, perguntei se eu podia fazer a compra no final de semana e se ele aguentava até quarta-feira (27/Junho) pra que eu fizesse o pagamento. Resposta positiva dele, mandei bala. :good:

Hoje (4/Julho), o celular chegou aqui. Coloco um cartãozinho de 4GB nele, dois chips (OI e TIM) e vamos configurar tudo. Catei o backup que fiz do meu H2000G (o que estou usando) e vamos botar mãos a obra.

Quando já estava lá pelo meio da instalação, notei algo muito estranho, já que eu conheço MUITO bem o H2000G. O celular ficava toda hora passando o simcard para o modo restrito, que trocando em BONS miúdos é que ficou sem serviço, ou sem sinal pra ser mais exato!  o_O E olhava pra barrinha de sinal, zerado.

E eu sei que o Hero é bom de sinal, não fica capengando.  :-z Experimentei trocar a tampa traseira com a do meu, pois a antena esta nela, e nada, ficou a mesma coisa. Veja nesta foto (que é do post de quando eu espatifei o touch do meu Hero), que existem dois pinos dourados com conectam o telefone a antena que fica na tampa traseira.

Termino a instalação dos programas e vou pra casa jantar e vou com este novo Hero em vez do meu, para testá-lo melhor. E noto que mesmo na rua, o sinal do celular esta muito, mas MUITO capenga. 8x

Volto aqui pro cafofo e resolvo desmontar o celular e dar uma conferida na conexão de antena. Desconecto o cabinho (seta a esquerda na foto acima), confiro e esta tudo ok. Pego o meu H2000G e faço um teste, meço a continuidade nos dois pinos de antena. E tem um curto ali. Meço a resistência ôhmica e dá 0,4 ohms. Baixo né? Ok, mas da pra concluir uma coisa, não é beeeeem um curto-circuito, deve ter um indutor, um choque de RF em paralelo com a saída da antena. Só isso pra explicar a baixa resistência medida.

Pego o segundo H2000G, meço ali e surpresa! 0 (zero) ohms! Opa!  :-? Tem gato na tuba! Desconecto cabinho da PCB pra ver se o curto é na placa ou no cabo. Meço novamente e… zeeeeero! Então o gato é no cabinho. Nisso vejo que o cabinho vai soldado em um circuito flexível, que fica abaixo do suporte de plástico branco, que prende os pinos de conexão a tampa traseira.

Removo este plástico branco e olha só o que eu encontro:

Olha só dentro do circulo vermelho!  :confused: Tem uma borra de solda fechando a antena em curto!!! Cato malha de desoldagem e faço a limpeza no local:

Observe que a ponta do coaxial agora só esta conectada a trilha central do circuito flexível. A bolotinha de solda que tem logo abaixo esta certa, ela liga a malha do cabo ao terra do circuito flexível.

Aquela trilha que passa a esquerda também é terra, e como pode ver na foto anterior, há uma ponte de solda ali.

É claro que desse jeito o telefone não vai ter sinal estável de jeito algum mesmo!  :sarcastic: Removida essa meleca de solda, montado e testado novamente, sinal ok, tal qual o meu primeiro H2000G! :yahoo:



  Seguir comentários via RSS

14 thoughts on “Meu segundo Hero H2000G

  1. Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 13.0.1 - Windows Windows 7

    Que isso esses celulares sao feitos na mao? So isto pra explicar essa borra de solda!
    Mandou bem Luciano!

    Comentário de Paulinho Oliveira: 1

    • Avatar photo Luciano disse:
      Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 12.0 - Windows Windows 2000

      Sim, sim, em todo processo industrial, algumas partes podem ser necessário montagem manual. Em geral encaixar conectore e SOLDAR FIOS, que é esse caso, o cabinho tem que sem caixando manualmente naquelas travas no chassi metálico e soldado a mão no circuito flexivel. :-)) tudo o que vai “fiozinho solto” precisa de peão pra fazer o trampo.

      Isso vale até mesmo para o iphone, por exemplo. Tem algumas partes do processo que a montagem é manual.

      O que falta nesses xing-ling é um controle de qualidade do tipo “pente fino”. :X.: Um controle de qualidade bastante baixo (do tipo só testa de liga) abaixa bastante o preço. É nisso que em partes, os chineses conseguem preços baixos em seus produtos, eleminando ou “emagrecendo” partes do processo de produção do equipamento. 8-)

      Comentários de Luciano: 479

  2. Ricardo Macagnan disse:
    Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 14.0.1 - Windows Windows XP

    Também tô com uma “bomba chinesa” na mão. Um celular Wei Vibe, não cheguei a usar nem 10 horas e o sinal do celular é inst´vel e chega a ficar zerado mesmo a 100, 200 metros da antena da operadora. Será o mesmo problema? Só não fucei nele pois ainda está na garantia. O que podes me dizer? Desde já obrigado!

    Comentários de Ricardo Macagnan: 16

    • Avatar photo Luciano disse:
      Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 12.0 - Windows Windows 2000

      Olha… difícil dizer, mas existe alguma chance de ser algo similar ou mesmo falta de antena. Agora, se está na garantia, porque não fez a reclamação e pediu a troca por outro? (o~o) Se o cara que vendeu patinar e não der a garantia, você não tem nada a perder abrindo-o e verificando se não tem nada visivelmente errado. :-P

      Comentários de Luciano: 479

  3. zerocool disse:
    Usando Google Chrome Google Chrome 20.0.1132.47 - Windows Windows 7

    ola, tenho um h2000g e ele naum liga com o cartao de memoria, é so retirar o cartao e ele inicia , o q pode ser?
    :tooth:

    Comentário de zerocool: 1

    • Avatar photo Luciano disse:
      Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 12.0 - Windows Windows 2000

      Vai saber… mas experimente:

      – Trocar o cartão de memória por outro.
      – Formatar o cartão de memória novamente.
      – Limpar os contatos do cartão e dos slot do cartão.

      Fora isso, já tentou resetar o aparelho?

      Comentários de Luciano: 479

  4. tiago disse:
    Usando Google Chrome Google Chrome 21.0.1180.83 - Windows Windows 7

    Cara como faço pra abrir o celular já tirei os parafusos mas não estou conseguindo tirar a parte de traz dele é um H2000g?

    Comentário de tiago: 1

  5. Usando Google Chrome Google Chrome 21.0.1180.89 - Windows Windows 7

    Ola,
    tenho um h2000 que comprei recentemente,
    e achei o sistema MUITO lerdo…

    tem horas que o botão redondo (voltar) simplesmente não funciona,
    e precisa esperar varios segundos ou até minutos pra ele funcionar.
    Você aperta e ele não fecha os programas, tem que esperar…

    Desconfio que seja o tema da area de trabalho, que lembra o iphone.
    Tem como voltar ao padrão do Android? Nas configurações de tema deles, se tentar mudar o tema, dá erro (sistema trava).

    Gostaria de saber se dá pra mudar o tema, ou se o problema pode ser outro…

    Muito grato pela ajuda!!!
    Abraços…

    Comentário de Rogerio Oliveira: 1

    • Avatar photo Luciano disse:
      Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 12.0 - Windows Windows 2000

      Pra tirar qualquer bagulho que veio instalado sem ser original (inclusive launcher, temas, etc) dê um reset no android. Vou te passar os passos em inglês já que eu não uso o meu em português. Entre em Settings, Privacy e clique no Factory data reset.

      Com isso toda a parafernália que estiver instalada vai pro brejo, e o telefone vai ficar limpo, como saiu da fábrica. Mas não se anime, procure um outro post meu sobre o H2000G aqui no blog, lá tem um grande review que eu faço sobre ele. E uma das coisas que eu digo é que falta um pouco de CPU pra ele. :-/ Mas da pra conviver o:-)

      Outra coisa, instale o Advanced Task Killer, e sempre que ele começar a lerdear muito, mate as tarefas abertas, pois no Android quando você abre um App, mesmo saindo dele, ele continuará na memoria e comendo recursos.

      Sempre que usar um App mais pesadinho ou abrir uns 3 ou 4 app, passe o Task Killer e mate o lixo que fica rodando sem precisar. :-))

      Comentários de Luciano: 479

  6. Adilson disse:
    Usando Google Chrome Google Chrome 22.0.1229.79 - Windows Windows XP

    Eu tenho um ja abri pra ver se tinha essa solda ai mas estava ok só que o sinal no mesmo lugar fica bom e somi do nada com outro celular pega normal o que sera que é…

    Comentário de Adilson: 1

  7. Denilson disse:
    Usando Google Chrome Google Chrome 23.0.1271.97 - Windows Windows XP

    Ola amigo, gostaria de saber como faço para Redefinir o meu H2000G da forma segura. Pois da ultima vez que eu redefinir o meu H2000G, ele ficou com um problema, ficou com os IMEI’s inválidos, gatei umagrana para consertar esse problema. Agora quero redefinir novamente, caso alguém saiba, fala com detalhes. Obrigado pela atenção. :mrgreen:

    Comentário de Denilson: 1

  8. Jcimao disse:
    Usando Android Browser Android Browser - Android Android 2.2

    Eu tenho um que nao liga com o cartao de memoria, ate ja resetei

    Comentário de Jcimao: 1

  9. Ricardo Macagnan disse:
    Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 30.0 - Windows Windows XP

    Sabe se é fácil encontrar a tampa traseira para venda? Tõ procurando uma para um celular similar ao Hero mas não encontro no ML…

    Comentários de Ricardo Macagnan: 16

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

:D :tooth: :mrgreen: :-P :-)) (lol) .:lol:. o:-) 8-) :-$ :-| }:D :-/ -_- |-/ :X.: =X 8|( :xxx :furious: :-o* X-P 8x :censored: *~O more »


1) Os comentários são moderados.
2) Comentários que não sejam referentes ao assunto do post serão excluídos.
3) Eu posso editar seu comentário antes de publicar, se o achar necessário.
  Melhor visualizado a
1024 x 768 True color
Proudly powered by WordPress. Theme developed with WordPress Theme Generator.
E altamente gambiarrado por mim mesmo :)
Copyright © 2010 by Crash Computer. All rights reserved.